Publicidade

Na matemática: saiba as chances do Grêmio tanto para a Libertadores quanto para o Z4

Tricolor tenta urgentemente melhorar a sua campanha dentro do nacional

O empate em 2×2 fora de casa com o Bragantino no domingo manteve o alerta ligado no Grêmio, que está no 14° lugar da tabela do Brasileirão com 28 pontos, apenas três a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento. A vaga na Libertadores, antes tratada como o objetivo pós-queda nas copas, já começa a ser uma realidade um pouco mais distante.

É o que mostra a matemática, conforme estudo feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e divulgado pelo jornal Zero Hora. O levantamento indica que, nesse momento, o Grêmio tem 1,7% de chance de ir para a próxima Libertadores. Já a classificação para a Sul-Americana parece mais viável, com 39,9% de probabilidade.

A preocupação, especialmente dos gremistas mais pessimistas, segue sendo a zona do rebaixamento. Nos cálculos atuais da UFMG, o time gaúcho tem 15,6% de chances de queda. Vale lembrar, porém, que o tricolor tem dois jogos atrasados por fazer ainda da época da enchente: Criciúma em casa e Atlético-MG fora. O próximo duelo é no domingo (22), às 18h30min, diante do Flamengo, na Arena, em Porto Alegre.

“Fomos bem, tivemos boas ações no jogo. Foram detalhes, acontece. Temos de trabalhar mais para estarmos focados o tempo todo. Tem de seguir em frente. Sabemos que estamos devendo. Poderíamos ter saído com três pontos, mas conquistamos um que é importante”, disse o zagueiro Jemerson, depois do recente empate em Bragança.

Sequência do Grêmio:

  • Flamengo – 22/09 – Arena do Grêmio
  • Criciúma – 25/09 – Arena do Grêmio
  • Botafogo – 28/09 – Estádio Mané Garrincha
  • Fortaleza – 04/10 – Arena do Grêmio
  • Gre-Nal – 20/10 – Estádio Beira Rio

Leia mais:

Veja também:

1 De 13
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas