Uma nova informação envolvendo Messi nesta quarta-feira serviu para preocupar a torcida do Grêmio. De acordo com o jornalista argentino Leo Paradizo, da ESPN e da Rádio Continental, o astro da Argentina ligou e convidou o amigo Suárez para se juntar ao Inter Miami, nos Estados Unidos. A direção gremista, por sua vez, garante não ter qualquer informação sobre isso.
Paradizo declarou que há “muitas chances” do reencontro de Messi e Suárez acontecer agora nos Estados Unidos, reeditando a dobradinha dos bons tempos de Barcelona, que ainda contava na época com o brasileiro Neymar. Luisito, porém, negou a informação recentemente à imprensa uruguaia e garantiu o “fico” no Grêmio: “É impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024”.
Uma cláusula contratual que serve de proteção ao Grêmio é o da multa em caso de proposta do exterior. O valor é de 70 milhões de euros para quem quiser comprar o uruguaio, embora o clube não acredite que isso possa acontecer. Suárez, desde a sua chegada, tem falado do desejo de jogar a Libertadores do ano que vem.
A amizade de Suárez e Messi
Em relação à amizade com Messi, Suárez costuma frequenter a casa do argentino com seus familiares em datas festivas, como Natal. Antes da vinda oficializada ao Grêmio, o uruguaio revelou ter sido aconselhado pelo amigo a vir jogar na liga brasileira.