Mercado relembra jogos que fez na altitude da Bolívia; Magrão diz que não sentiu nada

Questão da altitude preocupa o Inter para a partida desta noite diante do Bolívar

Na véspera da partida fora de casa contra o Bolívar pela ida das quartas de final da Libertadores, o Inter promoveu entrevistas coletivas com o zagueiro Gabriel Mercado e com o ex-volante Magrão, que atualmente é o Gerente Esportivo do clube. Em ambas, o principal tema foi a altitude de La Paz e as dificuldades já previstas para o confronto.

Mercado, que foi campeão da Libertadores em 2015 pelo River Plate, relembrou as suas experiências jogando partidas na Bolívia:

“Joguei contra o San José, que é um pouco mais alto. Fizemos um bom jogo, mas perdemos. Joguei também contra o The Strongest e empatamos em 1 a 1. Sei que é difícil, mas é o que temos. Vamos fazer um esforço para estarmos juntos e levar um bom resultado para casa”, disse, antes de ampliar:

“Sem dúvida a altitude tem um papel importante. Eles estão acostumados. A gente não. É um jogo decisivo, que não termina aqui. Também temos companheiros com experiência, como o (Enner) Valencia e o Charles (Aránguiz). Eles vão conversar com quem não tem experiência. É diferente. A bola é mais rápida. Eles vão acelerar o jogo. Nosso treinador fez um plano para aproveitarmos as oportunidades. Eles jogam expostos. Vamos tentar fazer uma boa partida para levar um bom resultado para casa”.

Após Mercado, Magrão disse não ter sentido nada

Depois da coletiva de Mercado, Magrão também conversou com os repórteres e passou a sua experiência da época de jogador atuando na Bolívia:

“Eu não senti nada, para mim foi normal. Mas vi jogadores do meu lado que sentiram. Então, varia muito de cada jogador. A gente fez tudo que era possível na preparação. Mas até hoje não se encontrou a melhor solução para jogar na altitude”, citou.

O serviço de Bolívar x Inter:

Provável Inter

Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Provável Bolívar

Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Chico e Ronnie Fernández.

Horário

A partir das 19h.

Onde assistir

A Paramount+ anuncia transmissão.

Arbitragem

Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino). VAR: Germán Delfino (ARG).

Relacionados do Inter

https://twitter.com/scinternacional/status/1693739597392400839?s=46

Leia mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas