
Mantendo o processo de reformulação do seu elenco, o Grêmio segue liberando jogadores sem espaço com o técnico Roger Machado no plantel principal. É o caso do jovem zagueiro Emanuel, de 22 anos, que era conhecido como Manu na base gremista. O atleta assinou por três temporadas com o Spartak Varna, que disputa a primeira divisão da Bulgária.
Contratado após defender o time do Desportivo Brasil na Copa São Paulo de 2016, Emanuel nunca chegou a ter chances no grupo principal gremista, embora recebe elogios internamente pela qualidade técnica. Antes da nova transferência, chegou a ser emprestado para Inter de Limeira e São José. O Grêmio não receberá valor pela ida do atleta ao novo clube, mas manterá percentual para futura transferência, segundo o site GZH.
Grêmio terá novos reforços?
Depois de fechar as voltas de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, o Grêmio se vê com elenco “suficiente” para disputar a Série B e pode não fazer mais contratações, ainda que se diga “atento” às oportunidades de mercado.
+ Meneghetti cobra explicações do Inter no caso Fernando: “É um escândalo”
“A janela está aberta, mas as contratações que entendíamos que poderíamos fazer nós já fizemos. Se tiver a oportunidade de contratar um jogador importante, dentro das condições do clube, nós faremos. Caso contrário, é isso”, prometeu o vice de futebol Denis Abrahão em coletiva após o empate sem gols, fora, nesta terça, contra a Chapecoense.
Darlan
A direção da Chapecoense aproveitou a partida contra o Grêmio para tentar viabilizar a contratação do volante Darlan, que está emprestado ao Juventude e não vem jogando assiduamente em Caxias do Sul. O jogador de 24 anos tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024 e foi opção no plantel principal gremista entre 2019 e 2021.