
De volta ao Grêmio após um período emprestado ao Coritiba e tendo contrato válido até 2025, o jovem meia Gabriel Silva, de 21 anos, está novamente de saída do clube. Ele não consta nos planos da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi para a temporada de 2024 e está encaminhando a sua ida por empréstimo à Inter de Limeira, que disputará o Paulistão e a Série D neste ano.
O empréstimo, no entanto, deverá ser assinado apenas até o fim do Paulistão, o que abre a possibilidade de Gabriel Silva ser reutilizado no Grêmio no segundo semestre. No tricolor, o seu principal momento foi sob comando de Roger Machado, em 2022, quando chegou a fazer jogos como titular do time.
- Após renovação de Geromel, Grêmio planeja mais duas contratações para a primeira etapa de 2024
- Guerra cita história do Grêmio na Libertadores aos atletas e diz: “Às vezes dinheiro não é tudo”
Grêmio quer zagueiro
Após fechar nesta semana a contratação de Agustín Marchesín, o Grêmio solucionou a carência entre os goleiros, mas ainda busca um centroavante para a vaga deixada por Suárez e também um novo zagueiro. De acordo com o site GZH, o clube buscará um outro defensor no mercado mesmo tendo recentemente renovado com Geromel por mais seis meses.
Nesta janela, o Grêmio chegou a negociar com o jovem Lucas Freitas, que estava na Chapecoense emprestado pelo Palmeiras. Ele, porém, acabou fechando com o Juventude, novo time do técnico Roger Machado.