Mercado do Grêmio: chegada de novo goleiro, palavra de Geromel e acerto com Edenilson

Saiba mais informações a respeito do momento vivido pelo tricolor gaúcho

Publicidade

O Grêmio agitou o mercado nos últimos dias para dar soluções ao técnico Renato Portaluppi até o encerramento da janela doméstica de transferências nesta sexta-feira, dia 19. Nesta quinta, o clube acertou com o goleiro Rafael Cabral, que deve chegar durante a noite a Porto Alegre para iniciar a sua trajetória como jogador gremista. Em troca, Gabriel Grando vai para o Cruzeiro.

Cabral, que surgiu com destaque no Santos e chegou à Seleção Brasileira no começo da carreira, disputará posição com o atual titular Agustín Marchesín e com Caíque. O novo reforço também atuou na Europa, em clubes como Sampdoria, Napoli e Reading.

No Cruzeiro, o arqueiro chegou em 2022 e na atual temporada fez 15 jogos, com 16 gols sofridos. A relação turbulenta com a torcida motivou Rafael a deixar o clube. Ele tem 33 anos e chega emprestado até o fim da temporada com opção de compra.

Geromel vai ficar no Grêmio?

Titular na vitória de 2×0 para cima do Athletico, na Arena, nesta quarta-feira, Geromel conversou com a imprensa na saída de campo e foi perguntado sobre o seu futuro. Ele despistou ao falar do contrato com o Grêmio, que vai somente até o meio do ano.

“Eu estou pensando jogo a jogo. Estou trabalhando para performar quando tiver a oportunidade de jogar. É isso que importa”, afirmou o defensor.

Até o momento, a direção ainda não teve uma conversa definitiva com Geromel sobre uma eventual renovação. Desde a saída de Bruno Uvini ao Vitória, há carência no setor e o clube tentou a contratação de Jemerson, do Atlético-MG, mas até agora não obteve sucesso. As outras alternativas de Renato são Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã.

“O Geromel é um grande cara, um grande ídolo da história do Grêmio, um grande jogador. A gente está sentindo. Foi uma coisa conversada até de forma amigável sobre a renovação, até por toda a carreira que o Geromel tem no Grêmio. A gente vai sentindo jogo a jogo. Hoje jogou muito bem e fez gol. Iremos conversando. Fizemos contrato até o meio do ano, mas não é algo que proíba o Grêmio de ampliar o contrato se ambas as partes desejarem”, declarou o vice de futebol Antônio Brum em uma coletiva dada durante o Gauchão.

Geromel pelo Grêmio
Geromel tem longos serviços prestados ao Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Edenilson vem aí

Se não avançou por Jemerson, o Grêmio teve mais sucesso com Edenilson, também do Atlético-MG. Já há acerto encaminhado com o atleta, que deverá ser anunciado nas próximas horas. Ele, que teve passagem longa no rival Inter entre 2017 e 2022, teve o nome comentado por Renato após o último jogo:

“Eu converso bastante com a nossa direção e a gente troca ideias. É difícil encontrar jogadores disponíveis no mercado. Não falo nem que é mentira nem que é verdade sobre o Edenilson. Mas eu só falo de quem já assinou o contrato. A diretoria está correndo atrás. Quando assinarem o contrato, posso falar”, destacou Renato.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas