Mercado da Bola: Grêmio encaminha a renovação de zagueiro e já estuda comprar Borja em definitivo

Em meio à recuperação dentro do Brasileirão, Grêmio vai fazendo alguns ajustes no plantel

Publicidade

Antes esquecido pelo ex-técnico Tiago Nunes, numa época em que esteve perto de deixar o clube, o jovem zagueiro Rodrigues, de 23 anos, ganhou moral e espaço com Felipão, voltou a atuar em sequência e agora está sendo recompensado com uma renovação contratual com o Grêmio até o final de 2024.

LEIA MAIS – Felipão cita postura melhor em campo e usa como exemplo a “ajuda” de gandula em gol do Inter nos acréscimos

As conversas para a renovação foram reiniciadas no início de setembro a partir de um chamado da direção do clube ao staff do jogador. Agora, a nova assinatura gerará uma valorização salarial e também um aumento na multa rescisória.

O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos, enquanto os outros 30% são do ABC. Essa divisão dos direitos deverá ser mantida neste momento, e o atual contrato de Rodrigues iria só até 2022. Na última coletiva de imprensa, Felipão explicou as razões que estão fazendo ele e Ruan serem titulares do time.

Grêmio já estuda comprar Borja em definitivo

Em paralelo à renovação com Rodrigues, a direção do Grêmio já começa a pensar com mais carinho na compra em definitivo do centroavante Miguel Borja, que tem sido responsável direto pela recuperação do time no Brasileirão, mas está apenas emprestado pelo Palmeiras até dezembro do ano que vem.

Pelo que ficou acertado entre os dois clubes, o Grêmio, para comprar 50% dos direitos econômicos de Borja, terá que pagar US$ 2, 75 milhões (R$ 14,6 milhões na cotação atual). A cifra pode ser depositada, segundo o Globoesporte.com, antes do fim do ano que vem.

Vale lembrar que o Grêmio ainda tem um gatilho contratual de poder cobrir qualquer proposta que, neste período, chegue de outro clube para Borja. Relembre os jogos em que o colombiano foi decisivo no Brasileirão até agora:

  • 15ª rodada – Grêmio 2 x 1 Chapecoense – fez o segundo gol
  • 5ª rodada (atrasado) – Cuiabá 0 x 1 Grêmio – fez o gol da vitória
  • 17ª rodada – Grêmio 2 x 0 Bahia – fez o primeiro gol
  • 21ª rodada – Flamengo 0 x 1 Grêmio – fez o gol da vitória