Kannemann na reserva e sequência para jovem dupla: Felipão explica o critério para a escalação dos atuais zagueiros

Treinador gremista está bastante satisfeito com o que tem visto do sistema defensivo

Publicidade

Ídolo da torcida e multicampeão pelo Grêmio, mas acometido por alguns problemas físicos na atual temporada, Kannemann vem experimentando uma rara condição de reserva, enquanto o seu habitual parceiro Pedro Geromel teve lesão diagnosticada no pé e vai parar por um mês. Assim, o espaço aberto tem sido muito bem aproveitado pelos jovens zagueiros Ruan e Rodrigues.

LEIA MAIS – Felipão cita postura melhor em campo e usa como exemplo a “ajuda” de gandula em gol do Inter nos acréscimos

Depois da vitória de 1×0 sobre o Flamengo no domingo, pelo Brasileirão, no Maracanã, o treinador gremista Luiz Felipe Scolari deu detalhes dos critérios para a escolha e lembrou que a velocidade dos jovens até permite que mais riscos sejam corridos desde o ataque:

“São zagueiros rápidos que têm bons fundamentos e ainda podem desenvolver mais, treinam para isso. São jogadores que confiamos e vêm melhorando a cada jogo, acredito que até com incentivo dos que não jogam. Estão se dedicando, fazendo com que tenhamos postura defensiva que em determinados momentos podemos correr mais riscos porque eles têm mais velocidades do que os que atuavam antes”, destacou Felipão, para depois ampliar:

“Uma série de coisas que fizeram com que eles joguem muito bem, no jogo de hoje (domingo) e outras também. Vêm sendo os titulares da equipe”.

Antes esquecido pelo ex-técnico Tiago Nunes, Rodrigues tem subido cada vez mais de produção sob comando de Felipão, deixando até mesmo o ídolo gremista Kannemann no banco. Já Ruan se mostra cada vez mais consolidado, embora já esteja vendido ao Sassuolo-ITA para o próximo ano.

Em 17° lugar no Brasileirão com 22 pontos, o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, a partir das 18h15, diante do Athletico, fora de casa.