Matheus Henrique de saída? Bolzan confirma direção na Itália, cita perfil de reforços e fala de renovação com experientes

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista depois da vitória sobre o Vitória

Após celebrar a vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Vitória na ida das oitavas da Copa do Brasil, fora de casa, o presidente Romildo Bolzan Jr passou praticamente todo o resto da sua coletiva de imprensa respondendo questionamentos sobre mercado e possíveis reforços ao clube. Ele confirmou, por exemplo, que o CEO do clube, Carlos Amodeo, está mesmo na Itália tratando temas do interesse do tricolor.

LEIA MAIS – Diogo Barbosa vibra com retomada das boas atuações e celebra primeiro gol pelo Grêmio: “Estava ansioso por isso”

Mas não adiantou que a presença do dirigente tenha relação nem com o interesse do Sassuolo em Matheus Henrique, que atualmente está nas Olimpíadas de Tóquio, nem com a possibilidade de contratação do volante Hernani, do Parma. Abaixo, confira o que de principal falou o presidente do Grêmio nesta coletiva.

Carlos Amodeo na Itália:

“Eu só tenho uma confirmação, que é a que o Amodeo está na Itália. De resto, não posso confirmar. Todo mundo sabe que a janela europeia começa dia 1° de agosto. Eu tenho que manter essa situação bastante discreta”

Renovação com Maicon e Diego Souza para 2022:

“Olha, eu respeito a tua pergunta e o caráter jornalístico dela. Mas vamos dar tempo ao tempo. Jogador de futebol tem que jogar. E não sabemos como estarão esses jogadores em dezembro. Não é um debate que nesse momento se entenda como saudável dentro do ambiente do Grêmio”

Que tipo de reforço o Grêmio busca:

“O nosso perfil é o jogador que chegue aqui com nível de titularidade. Buscamos meio-campistas e atacantes. Trabalhamos a ideia de três jogadores que disputem posição imediatamente. Uma idade média, de 25 a 29 anos, mas sem descartar aquele jogador de 30, 31, às vezes 32 anos que está em plena forma”

Partida contra o Vitória:

“O Grêmio evoluiu, fez um bom jogo, dominou a partida. No primeiro tempo compactuou os espaços, aproximou linhas. Fizemos uma partida muito segura”

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.