Direção do Grêmio vai à Europa para ouvir interesse em Matheus Henrique e tentar a contratação de Hernani

CEO do clube Carlos Amodeo lidera negociações do clube em território europeu

Com a corda batendo no pescoço dentro do Brasileirão, sendo o 19° com 7 pontos, o Grêmio enviou o seu CEO e gerente-geral Carlos Amodeo à Europa para liderar negociações ligadas ao clube. Uma das missões do dirigente será ouvir o Sassuolo sobre o interesse já manifestado no volante Matheus Henrique.

O camisa 7 gremista vivia um momento de baixa no time titular, mas, ainda assim, é um dos nomes tradicionalmente mais cobiçados pela Europa e está com o Brasil em Tóquio para as Olimpíadas.

Uma das outras tarefas de Amodeo, conforme informou inicialmente o jornalista Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes, será tratar com o Parma sobre o volante Hernani, de 27 anos, ex-Athletico, que passou a ser o objetivo do Grêmio para esta faixa do meio de campo. Júnior Urso, do Orlando City, virou o Plano B do clube.

Atualmente, Hernani mantém contrato vigente na Itália até junho de 2023. Ele executaria a função pretendida por Felipão, que, antes, indicou Paulinho para o clube – o ex-Barcelona e Corinthians fechou recentemente com o Al-Ahli.

Nesta terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr está em Salvador junto à delegação para a partida contra o Vitória pela ida das oitavas da Copa do Brasil, no Barradão. Ainda não está confirmado se o dirigente se manifestará em coletiva. Oficialmente, até agora, o clube trouxe para a atual temporada Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.