Grêmio

Matheus Henrique de saída? Bolzan confirma direção na Itália, cita perfil de reforços e fala de renovação com experientes

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista depois da vitória sobre o Vitória

Após celebrar a vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Vitória na ida das oitavas da Copa do Brasil, fora de casa, o presidente Romildo Bolzan Jr passou praticamente todo o resto da sua coletiva de imprensa respondendo questionamentos sobre mercado e possíveis reforços ao clube. Ele confirmou, por exemplo, que o CEO do clube, Carlos Amodeo, está mesmo na Itália tratando temas do interesse do tricolor.

LEIA MAIS – Diogo Barbosa vibra com retomada das boas atuações e celebra primeiro gol pelo Grêmio: “Estava ansioso por isso”

Mas não adiantou que a presença do dirigente tenha relação nem com o interesse do Sassuolo em Matheus Henrique, que atualmente está nas Olimpíadas de Tóquio, nem com a possibilidade de contratação do volante Hernani, do Parma. Abaixo, confira o que de principal falou o presidente do Grêmio nesta coletiva.

Carlos Amodeo na Itália:

“Eu só tenho uma confirmação, que é a que o Amodeo está na Itália. De resto, não posso confirmar. Todo mundo sabe que a janela europeia começa dia 1° de agosto. Eu tenho que manter essa situação bastante discreta”

Renovação com Maicon e Diego Souza para 2022:

“Olha, eu respeito a tua pergunta e o caráter jornalístico dela. Mas vamos dar tempo ao tempo. Jogador de futebol tem que jogar. E não sabemos como estarão esses jogadores em dezembro. Não é um debate que nesse momento se entenda como saudável dentro do ambiente do Grêmio”

Que tipo de reforço o Grêmio busca:

“O nosso perfil é o jogador que chegue aqui com nível de titularidade. Buscamos meio-campistas e atacantes. Trabalhamos a ideia de três jogadores que disputem posição imediatamente. Uma idade média, de 25x29 anos, mas sem descartar aquele jogador de 30, 31, às vezes 32 anos que está em plena forma”

+ Rica Perrone avalia eleições do Grêmio e questiona estratégia de um dos candidatos

Partida contra o Vitória:

“O Grêmio evoluiu, fez um bom jogo, dominou a partida. No primeiro tempo compactuou os espaços, aproximou linhas. Fizemos uma partida muito segura”

Artigos relacionados