Contratado junto ao Celta de Vigo-ESP no começo do ano, o goleiro Agustín Marchesín sofreu algumas contestações no seu início com a camisa do Grêmio, mas já dá mostras de que está dando a volta por cima. Na última terça-feira, para muitos, foi o melhor em campo na vitória de 1×0 fora de casa sobre o Huachipato, que garantiu o tricolor nas oitavas da Libertadores.
Depois da partida, Marchesín escreveu um recado em suas redes sociais fazendo uma dedicatória bastante especial pelo resultado conquistado em campo: ao povo do Rio Grande do Sul, que tanto sofreu e vem sofrendo pelas enchentes de maio:
“Feliz e orgulhoso desta equipe por alcançar a classificação em uma quadra difícil, contra um grande rival. Essa é para toda galera do RS, espero ter dado ao menos um sorriso nesses momentos difíceis. Continuamos”, escreveu o argentino.
Ver essa foto no Instagram
Atuação de Marchesín gerou elogios de Renato
Até mesmo o sempre exigente técnico Renato Portaluppi se rendeu à atuação de Marchesín, que praticou pelo menos três grandes defesas no Chile, em especial em chutes de fora da área do adversário:
“Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com o jogo definido. Infelizmente, não aconteceu. Eles tiveram chances boas e o Marchesín esteve muito bem. Mas a maioria com chutes de fora da área. O gramado prejudicou bastante. No primeiro tempo, quando deu para jogar, o Grêmio foi absoluto”, afirmou o treinador.
Com Marchesín mais confiante, o Grêmio termina a sua participação na fase de grupos da Libertadores encarando o já eliminado Estudiantes, sábado, às 19h, no Couto Pereira-PR – saiba aqui tudo sobre este jogo. Se vencer ou empatar por dois ou mais gols, irá encarar o Peñarol nas oitavas. Do contrário, terá o Fluminense pela frente.