Após adiantar reunião com o staff de Luis Suárez e revelar nova ligação para o empresário de Michael, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou de outros nomes como o do goleiro Marcelo Grohe durante live, no YouTube, no canal “Caju Tricolor” nesta terça. O arqueiro do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, segue sendo adorado pela torcida gremista e tem sido especulado como potencial reforço para 2023.
Até porque a direção não nega estar no mercado buscando mais um goleiro. Tudo porque o clube tem a informação de que, no meio de 2023, chegarão propostas para Brenno ou para Gabriel Grando – ou talvez até mesmo para os dois juntos, segundo Caleffi.
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
- Reforço gringo desembarca em Porto Alegre e já vai ao CT para exames; veja vídeo
Sobre Marcelo Grohe, o respeito da atual direção gremista é muito grande, mas a afirmação é de que não há nenhum tipo de contato até o presente momento. Caleffi, na mesma entrevista, ainda falou brevemente do lateral-direito João Pedro, do Porto, do atacante chileno Diego Valencia, do Salernitana e até do futuro de Diego Souza.
Marcelo Grohe
“Em relação a goleiros, nós não estamos no mercado por desconfiança aos nossos goleiros. Não é isso. Nós temos a indicação de que no meio de 2023 podem vir propostas pelos nossos goleiros, talvez até pelos dois. Não podemos estar despreparados nisso. Com essa sinalização, passamos a tratar dessa questão de goleiros no mercado. O Marcelo Grohe é ídolo do clube, com serviços prestados que dispensam comentários. Mas, nesse momento, não temos qualquer conversa com o staff. Sabemos que o Marcelo Grohe está muito bem no time árabe”
João Pedro
“O que falta? Falta tudo, porque ele não assinou. Eu sou advogado, penso assim. Reforço é quando faz o exame, assina contrato e aí eu posso passar para a comunicação do Grêmio sobre a confirmação”
Diego Valencia
“O Diego Valencia é um nome que foi analisado pela direção do Grêmio. Não há negociação em andamento feita pelo clube”
Diego Souza
“O Diego Souza vai permanecer até o meio do ano. Ele tem treinado diariamente e está em processo de recuperação da cirurgia de hérnia que fez. Está se dedicando muito, muito mesmo. Sei que o torcedor tem as suas preferências e elege seus heróis e vilões. Isso não se discute. Mas o ponto, em relação ao Diego, é que ele demonstrou comprometimento com o nosso projeto, mesmo para seis meses. Se o Diego Souza não permanecesse, teríamos uma emergência bem maior de buscar um centroavante que faça gols. E isso está ligado com o dia 17 de janeiro. Temos obrigação de ganhar até par ou ímpar e não me importa se é a Recopa Gaúcha. O que fica para nós é que é o nosso primeiro jogo e já vale taça. A expectativa é essa e o Diego está comprometido. Todas as pessoas que acompanham os treinamentos notam o esforço feito por ele, até pela limitação da cirurgia recente”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO EX-CLUBE DE MARCELO GROHE:
- Após chegada Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quais
- Irritado, dirigente entra ao vivo em programa de rádio e esbraveja contra jornalista por caso Lucas Leiva
- Novo zagueiro gremista viveu drama atuando no Japão e se emocionou com telefonema do clube
- O 7° nome do Grêmio, ex-time de Marcelo Grohe: após Carballo, mais um reforço chega a Porto Alegre com festa de torcedores