
Após a eliminação traumática nas penalidades máximas para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, a CBF viu Tite cumprir a sua promessa de entregar o cargo depois da competição. Agora, a entidade trabalhará para buscar um substituto e um nome já surge com um certo favoritismo perante os principais oponentes.
Informações do jornal O Dia dão conta de que alguns atletas da Seleção já se manifestaram em prol da contratação de Fernando Diniz, que é o atual treinador do Fluminese. O estilo próprio de jogo e de construções de jogadas seria do agrado deste grupo que perdeu no Catar.
Recentemente, Ronaldo Fenômeno, que não tem vínculo com a CBF atualmente, aprovou a ideia de uma chance a Diniz na Seleção durante live realizada nas redes sociais:
“Acho que todo mundo pode se surpreender, mas, dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo”, afirmou o Fenômeno à RonaldoTV.
Neymar seria outro jogador a aprovar uma possível chance a Fernando Diniz, embora a CBF evite se manifestar sobre o novo treinador neste momento. A entidade deverá apontar o escolhido apenas em janeiro de 2023 e, neste momento, nem mesmo um profissional estrangeiro é descartado.
Inter tem segurança na permanência de Mano, que já treinou a Seleção
Especulado como um dos possíveis substituos de Tite, o técnico Mano Menezes, que treinou a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012, não tem demonstrado entusiasmo sobre o assunto a cada entrevista que concede. A direção do Inter, otimista, também mostra total segurança na permanência do treinador para 2023.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DA FASE ATUAL DO INTER:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão