Mano revela planos de colocar Aránguiz em função mais recuada no Inter: “Qualifica passagem da bola”

Treinador colorado falou sobre o volante Charles Aránguiz em entrevista neste domingo

Publicidade

Em um melhor cenário possível para o time do Inter, o técnico Mano Menezes já começa a imaginar o volante Charles Aránguiz em uma função mais recuada no meio de campo, sendo segundo homem e ajudando mais na saída de bola. Para o treinador, o chileno foi uma das boas notícias da equipe na frustrante derrota de 2×0 fora de casa para o Fluminense.

“Foi a segunda vez que o Aránguiz jogou. Fez alguns minutos contra o Cruzeiro e agora 45 minutos. Ele qualifica demais a nossa passagem da bola pelo meio-campo. Ele é uma das justificativas para a nossa melhora no segundo tempo”, afirmou, em declaração recuperada por GZH.

Mano reclamou da insistência de bolas recuadas do meio de campo e da defesa para o goleiro John, que, na maioria das vezes, rifou para frente. O meio de campo de domingo teve Rômulo, Campanharo e Carlos De Pena.

“Vamos caminhando e ver até onde iremos para ter uma segurança de colocá-lo em uma segunda função para dar maior qualidade na nossa saída de bola. Hoje, sempre que fomos pressionados recuamos para nosso sistema defensivo e nosso sistema defensivo recuou para o John. Se não me engano, foram 10 bolas recuadas para o John. Isso é um sinal da dificuldade que a equipe teve para transitar com a bola pelo meio. O Aránguiz dá essa qualidade”, ampliou Mano.

Aránguiz titular?

Com mais uma semana inteira livre para treinamentos, o Inter volta a jogar diante do Palmeiras, domingo, às 18h30, em casa. No momento, o colorado é o 10° colocado do Brasileirão com 21 pontos.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas