
Em longa entrevista ao programa Bem, Amigos!, do SporTV, na última segunda-feira, o técnico Mano Menezes admitiu ter uma ponta de esperanças no Inter na briga particular com o Palmeiras, atual líder do Brasileirão com 8 pontos de vantagem. O próximo desafio palmeirense é sábado, em casa, frente ao Avaí, atual vice-lanterna e vindo de cinco derrotas seguidas.
Em tese, trata-se de um jogo mais acessível para o Palmeiras, mas é justamente pelo drama vivido pelo Avaí que Mano acredita em uma partida possivelmente imprevisível:
“Eu costumo dizer que, no Brasil, qualquer equipe pode ganhar de qualquer adversário independente do momento. Você fala que o Palmeiras vai pegar agora o Avaí, mas provavelmente seja a última chance de permanência do Avaí. Isso gera uma dificuldade. O mesmo vale para o Cuiabá. Então, nesse momento da competição, todo mundo está brigando por alguma coisa importante”, comentou o treinador, que complementou:
“Não é que a gente não tenha lá no finzinho uma esperança. A gente não pode abrir mão da oportunidade enquanto ela existe. Não é uma situação de euforia pra nós nem de dramaticidade para o Palmeiras. Mas a diferença caiu para 8 pontos e esse é o fato. Estamos fazendo um segundo turno muito bom, com quase 80% de aproveitamento. É índice de campeão. Se não conseguirmos o título, não vai ser por demérito nosso. Vai ser por mérito do Palmeiras”, acrescentou Mano Menezes.
O Inter, que vem de vitória de 1×0 fora de casa sobre o Botafogo, tem compromisso diante da equipe do Coritiba, domingo, a partir das 18h.
Retas finais de Inter e Palmeiras
Rodada 33
- Palmeiras x Avaí
- Coritiba x Inter
Rodada 34
- Athletico-PR x Palmeiras
- Inter x Ceará
Rodada 35
- Palmeiras x Fortaleza
- América-MG x Inter
Rodada 36
- Cuiabá x Palmeiras
- Inter x Athletico-PR
Rodada 37
- Palmeiras x América-MG
- São Paulo x Inter
Rodada 38
- Inter x Palmeiras
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER de mano menezes:
- Taison volta a entrar bem, ajuda Inter a vencer e quebra o silêncio em entrevista após jogo contra o Botafogo
- Mano Menezes explica trabalho feito com Braian Romero e repercute queda da vantagem do Palmeiras na liderança
- Empolgado por primeiro gol, Braian Romero deixa escapar palavrão em entrevista e diverte repórter; assista