Provável titular contra o Náutico, Guilherme diz entender o torcedor do Grêmio e comenta críticas recebidas

Atacante vem recebendo algumas críticas e vaias por parte de torcedores na Arena

Publicidade

Tudo indica que o atacante Guilherme será titular do Grêmio, domingo, 16h, fora de casa, diante do Náutico. Isso porque Biel tem lesão muscular na coxa e não joga mais nesta temporada, enquanto Campaz e Janderson ainda não têm presenças asseguradas, embora já tenham voltado aos treinamentos com o grupo no CT.

Na última partida, Guilherme voltou a receber críticas de torcedores, mas ajudou o time a evitar a derrota para o Bahia dando a assistência para o gol de Thiago Santos.

“Entendo (as críticas) porque é um ano complicado. Eles (torcedores) costumam dizer que o ano de 2021 ainda não acabou, tenho escutado muito isso. Mas está acabando. Falta pouco. Agora é descansar, fazer um grande jogo em Recife, vencer e decretar o acesso que o torcedor merece”, disse o jogador na zona mista da Arena após o 1×1 de domingo.

Guilherme diz estar “trabalhando muito” em prol do Grêmio

Para Guilherme, a boa fase virá com o trabalho intenso no dia a dia, não somente físico como também mental:

“Eu tenho trabalhado muito, não só no dia a dia ali, mas o mental. Saí daqui com 20 anos de idade, volto depois de sete anos. Entendo a ansiedade do torcedor. Não são todos, é um ou outro que às vezes pegam no pé, algumas coisas desnecessárias, mas eu entendo. Ao invés de trazer negatividade, eu trago como algo positivo, para eu poder me reerguer no campo e ajudar meus companheiros, que é o mais importante”, acrescentou o jogador, que voltou ao Grêmio no meio deste ano e ainda busca o seu primeiro gol.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: