Tendo recebido apenas Mário Fernandes como reforço até agora no Inter, o técnico Mano Menezes tem optado por montar uma escalação semelhante ao que se viu no 2022 do clube. Já há algum tempo, o discurso no Beira-Rio é de que o grande “reforço” para 2023 é a manutenção da base que foi vice-campeã do último Brasileirão, atrás apenas do indiscutível vencedor Palmeiras.
Prova disso é que a escalação testada por Mano Menezes no amistoso contra o São José, vencido por 2×0 no sábado no Beira-Rio, teve apenas jogadores que já estavam no clube: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão, Renê; Matheus Dias, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Alemão.
Para dar as suas primeiras impressões da pré-temporada, projetar o Gauchão, falar de reforços e de outros temas, Mano dará a primeira coletiva de 2023 na quarta-feira. A assessoria de imprensa colorada informa que o treinador conversará com os jornalistas depois do treino de quarta, pela manhã, com início às 9h.
Elenco do Inter aprovou a pré-temporada com Mano Menezes
A pré-temporada do Inter se dividiu em dois momentos, começando em dezembro tendo período de trabalho no Vila Ventura em Viamão, depois recesso de fim de ano e retomada no CT Parque Gigante no começo de janeiro. Para o atacante Wanderson, o elenco aproveitou bem o período de treinos:
“Acho que a gente tem que estar feliz com a semana que fizemos. Teve muito trabalho intenso. Um turno, dois. Mas o trabalho da semana nos deixa feliz e uma vitória mostra que devemos ir de cabeça erguida para começar o Gauchão. Estamos bem motivados. A gente sabe da importância do Gauchão”, disse Wanderson, depois do amistoso contra o São José.
Além do Gauchão, o Inter ainda tem a Copa do Brasil, a Libertadores e a Série A do Brasileirão no seu calendário. A estreia no estadual acontece sábado que vem, dia 21, no Beira-Rio, diante do Juventude, às 19h.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”
- Sem Edenilson e Taison, colorado tem três principais “candidatos” a capitão por Mano Menezes para a nova temporada