Mano Menezes mantém base do time titular do Inter e dará primeira coletiva de 2023 nesta semana

Técnico colorado Mano Menezes não trocou nenhum jogador dos que já estavam no clube

Tendo recebido apenas Mário Fernandes como reforço até agora no Inter, o técnico Mano Menezes tem optado por montar uma escalação semelhante ao que se viu no 2022 do clube. Já há algum tempo, o discurso no Beira-Rio é de que o grande “reforço” para 2023 é a manutenção da base que foi vice-campeã do último Brasileirão, atrás apenas do indiscutível vencedor Palmeiras.

Prova disso é que a escalação testada por Mano Menezes no amistoso contra o São José, vencido por 2×0 no sábado no Beira-Rio, teve apenas jogadores que já estavam no clube: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão, Renê; Matheus Dias, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Alemão.

Para dar as suas primeiras impressões da pré-temporada, projetar o Gauchão, falar de reforços e de outros temas, Mano dará a primeira coletiva de 2023 na quarta-feira. A assessoria de imprensa colorada informa que o treinador conversará com os jornalistas depois do treino de quarta, pela manhã, com início às 9h.

Elenco do Inter aprovou a pré-temporada com Mano Menezes

A pré-temporada do Inter se dividiu em dois momentos, começando em dezembro tendo período de trabalho no Vila Ventura em Viamão, depois recesso de fim de ano e retomada no CT Parque Gigante no começo de janeiro. Para o atacante Wanderson, o elenco aproveitou bem o período de treinos:

“Acho que a gente tem que estar feliz com a semana que fizemos. Teve muito trabalho intenso. Um turno, dois. Mas o trabalho da semana nos deixa feliz e uma vitória mostra que devemos ir de cabeça erguida para começar o Gauchão. Estamos bem motivados. A gente sabe da importância do Gauchão”, disse Wanderson, depois do amistoso contra o São José.

Além do Gauchão, o Inter ainda tem a Copa do Brasil, a Libertadores e a Série A do Brasileirão no seu calendário. A estreia no estadual acontece sábado que vem, dia 21, no Beira-Rio, diante do Juventude, às 19h.

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas