Mano explica por que interage com os torcedores durante os jogos e não descarta voltar à Seleção: “Primeiro, ganhar no Inter”

Técnico Mano Menezes concedeu uma nova entrevista ao UOL Esporte para falar da carreira

Publicidade

Quem acompanha os jogos do Inter pela televisão certamente já viu o técnico Mano Menezes, diretamente da sua área técnica, virar à arquibancada para conversar ou mesmo brincar com os torcedores. Ele explicou esse hábito durante entrevista ao UOL Esporte, onde também elegeu o Palmeiras como o melhor time do Brasil e não descartou um dia voltar à Seleção.

A interação do técnico Mano Menezes

Veja também:
1 De 6.006

“O futebol para o treinador ficou mais difícil. Com as novas arenas, novos estádios, o torcedor se aproximou do treinador. E ele passa a ter um contato mais próximo, consegue ser ouvido pelo treinador ou pelo banco de reservas. Daí você tem dois caminhos. Te irrita e reage ou brinca e tenta minimizar determinadas coisas, seja com o adversário ou a nossa torcida. Quanto mais ao nosso lado tiver o nosso torcedor, melhor é para a gente conduzir o trabalho na beira do campo que é duro”

Palmeiras melhor time do Brasil

“Eu sempre penso que quem está vencendo as competições, está jogando melhor. Pode não ser o futebol que te agrada mais ou me agrada mais, mas para mim é o melhor. Para você ser bicampeão da Libertadores e liderar o Brasileiro como o Palmeiras está há bastante tempo, é porque você é melhor, está melhor. Por isso, para mim, o Palmeiras é o time que está jogando o melhor futebol até agora. Se daqui para frente teremos outra realidade, daí vai depender de quem se colocar como melhor”

Mano Menezes pode voltar à Seleção?

“Não sei o que eles pensam lá, não conheço a cabeça dos dirigentes atuais para saber se será brasileiro ou estrangeiro. Eu penso que deveria ser nacional, mas é opinião minha. Acho que ser técnico da seleção não pode vir do nada. Existem técnicos hoje que estão nos últimos anos conquistando coisas importantes no futebol brasileiro. São esses que devem estar preferidos para serem escolhidos para substituir o Tite. Quando eu conquistar no Inter, vamos pensar nisso. Vou trabalhar muito para conquistar algo no Inter, e então poder pensar nisso”

Inter anuncia renovação de Mano Menezes para 2023 👇🏻

O Sport Club Internacional e o técnico Mano Menezes chegaram a um acordo para a permanência do treinador na temporada 2023. O novo vínculo se estende até dezembro do próximo ano. Mano está no Colorado desde abril e logo no início emendou uma sequência invicta de 14 jogos. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques.

Veja mais notícias do Inter:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas