O técnico Mano Menezes saiu satisfeito com o empate em 1×1 do Inter, fora de casa, diante do Independiente Medellín. O jogo, realizado na noite desta terça-feira na Colômbia, foi válido pela primeira rodada do Grupo B da Libertadores, que tem o Nacional como líder, uma vez que os uruguaios venceram o Metropolitanos, na Venezuela, por 2×1.
Para Mano, o empate fora de casa na primeira rodada dá ao time a condição de ampliar a pontuação sobre o mesmo rival quando este, no segundo turno do grupo, vier ao Beira-Rio. O treinador colorado ainda citou o exemplo do River Plate, que levou 3×1 do The Strongest, na Bolívia.
- Mano critica “conversinha mole” e confronta jornalistas após estreia: “Repetitivos são vocês”
- Luiz Adriano parabeniza Inter por buscar o empate, mas lamenta gol perdido: “Fico triste”
“Empatar na primeira rodada fora de casa significa que você já leva uma condição melhor depois para a sua casa”, disse Mano. “Viram o River Plate? Tomou 3 do The Strongest na Bolívia”, ampliou.
A próxima partida do Inter na Libertadores é no final do mês, em casa, diante do Metropolitanos. Antes, na terça-feira que vem, dia 11, às 20h, recebe o CSA pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O lateral-direito Fabricio Bustos, com dores na coxa, preocupa e será reavaliado.
Próximos jogos do Inter:
11/04: Inter x CSA – Copa do Brasil
15/04: Fortaleza x Inter – Brasileirão
18/04: Inter x Metropolitanos – Libertadores
Mais falas de Mano Menezes em coletiva:
Repetição do time
“Acho que repetitivos são vocês. Fizemos boa estreia. Jogo difícil. Penso que equipe começou muito bem. Controlou, teve chances. Mérito dos jogadores. Mérito do que acreditamos. Fizemos bom jogo no anterior. Foi nossa avaliação. Foi por isto que repetimos”
Ano passado
“A separação da análise é necessária. Não podemos analisar 2022 e para trás. Tem que fazer jogo a jogo. É outro tipo de jogo, de adversário. Quando a gente se incomoda é pelas coisas repetitivas. ‘Ah, não joga com 3 atacantes’. Hoje jogou”
Sem “conversinha mole”, diz Mano
“Se merecíamos até ter vencido o jogo tivemos intensidade. Para nós tudo é problema, não vamos aceitar conversinha mole que queira agitar nosso ambiente, aqui no Inter isso não vai dar certo”
Leia mais notícias:
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time do Inter: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores pelo Inter confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”