Mano admite ter “culpa” na demora do Inter por novas contratações e confirma posições buscadas

Saiba mais detalhes da coletiva dada por Mano Menezes na manhã desta quarta-feira

Tendo trazido apenas Mário Fernandes até agora para a temporada de 2023, o Inter permanece atrás de mais reforços para agregar qualidade ao plantel. Mano Menezes, que segue no comando do time, garante não estar mais preocupado do que o normal e até confessa ter certa parcela de culpa na “demora” para a chegada de novos jogadores.

“Não me preocupa mais do que o normal. Eu também sou culpado por esta parte. Estabelecemos um grau de exigência mais alto. Tiramos muitos atletas e pretendemos ter um grupo menor. Assim todos que estão jogarão. Nós estabelecemos um critério: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada”, comentou, em coletiva.

O treinador confirma que as posições prioritariamente buscadas são um volante de marcação e também um centroavante:

“Vocês (jornalistas) sabem o que buscamos. A linha que vocês analisam é correta. Falamos há pouco sobre volante. Estamos buscando quem nos dê um acréscimo, dê mais hierarquia. Precisamos isso. Jogaremos competições internacionais. Se pudermos agregar alguém com uma trajetória mais firme, será o ideal”, disse, para depois terminar:

“Tenho conversado bastante com os torcedores na rua. Eles estão confiantes. É natural a comparação. Não quero ser prepotente, mas posso citar algumas equipes que estiveram no nosso nível. O Palmeiras não fez nenhuma contratação e saíram jogadores importantes. Quando você tem algo construído, precisa trabalhar em cima disso. Construímos uma identidade e precisamos preservá-la”.

Inter estreia com Mano em 2023

Após fazer amistosos contra Barra-SC e São José na pré-temporada, empatando em 0x0 e vencendo por 2×0, respectivamente, o Inter volta a campo oficialmente para a estreia de 2023 no sábado, 19h, diante do Juventude, na abertura do Gauchão.

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas