fbpx

Mais um adeus: após Fernando Henrique, Grêmio também libera atacante Ricardinho para clube brasileiro

Jovem centroavante Ricardinho vinha ficando no banco de reservas em todas as partidas

Após encaminhar o empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro até dezembro de 2023, o Grêmio promoveu mais uma saída no elenco nesta segunda-feira. O centroavante Ricardinho, que vinha ficando no banco de reservas em todos os últimos jogos, reforçará o Atlético-GO até o fim da Série A do Brasileirão. Ele já viaja rumo ao novo clube nesta terça.

A intenção dos goianos em ter o jogador já é antiga, mas só agora prosperou. O Grêmio, segundo informações do site Globoesporte.com, não ganhará nenhum valor pelo negócio neste momento. E não há opção de compra prevista no contrato, ao contrário do caso de Fernando Henrique.

No elenco do Dragão, Ricardinho reencontrará uma série de ex-jogadores gremistas sobretudo do setor de ataque. Por lá estão Léo Pereira, Luiz Fernando e Diego Churín – este último, recentemente, viralizou entre os tricolores por ter voltado a fazer gol após um ano exatamente contra o Inter, no Beira-Rio.

Ainda no começo da Série B, Ricardinho foi reintegrado ao elenco do Grêmio após defender o Marítimo, de Portugal, durante quase uma temporada inteira. Lá, ele esteve como colega do goleiro Paulo Victor, também ex-Grêmio. Em 2021, o centroavante atuou pelo Grêmio em 32 jogos e marcou nove gols, além de duas assistências.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas