Maicon opina sobre o real problema de Luan e lamenta fase: “Nem ele sabe responder”

Ex-capitão gremista jogou por muitos anos com Luan no Grêmio

Publicidade

Na avaliação do ex-volante Maicon, o problema que Luan pode estar enfrentando nos últimos anos em sua carreira é “físico”. O antigo jogador gremista, que atuou com o camisa 7 por muitos anos na Arena, concedeu entrevista ao Charla Podcast nos últimos dias e opinou que o atacante pode estar com alguma lesão antiga ainda não curada, que o impede de jogar o melhor futebol.

“Luan sempre foi um cara diferente. De 2015 a 2017, ele era o principal jogador nosso. Joguei cinco anos com ele. Sempre treinou muito. Mesmo com dor, machucado, sempre foi profissional. Queria jogar todos os jogos. Todos perguntam da carreira dele. Acho que nem ele sabe responder o que está acontecendo com ele. No meu modo de ver, é questão física. Ele deve ter alguma lesão que não deixa ele desempenhar como antes. Mas desaprender a jogar, não acredito”, disse.

Esquecido no Corinthians, Luan voltou ao Grêmio no meio de 2023, mas entrou em apenas cinco partidas e não teve o contrato renovado. Recentemente, ele foi apresentado pelo Vitória como um dos principais reforços para a nova temporada.

“Hoje ele tem 30 anos. De 29 a 33, acho que hoje em dia é o auge da carreira. Tu vê vários caras aí que aguentam o jogador. Se cria muita expectativa. Quando você contrata o Luan, você espera aquele cara de 2017. Mas muita coisa muda. Eu falava para ele: ‘Não é possível que tu consegue driblar os caras igual criança’. Os chutes… ele dava cada chutinho e era gol. Ele tinha o jeito dele… não tem como. Aquele gol da final de 2017 é um pintura, de personalidade, de qualidade”, finalizou Maicon.

As falas de Maicon sobre Luan:

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas