Luis Suárez troca mensagens com jogador do Grêmio durante as negociações com a direção

Badalado atacante uruguaio está perto de assinar contrato de duas temporadas com a equipe gremista

Em meio às reuniões virtuais com a direção do Grêmio, o centroavante uruguaio Luis Suárez teve outro nome a serviço do tricolor “trabalhando” para a sua vinda. Trata-se do volante Lucas Leiva, que atuou com o atacante durante um período no Liverpool, da Inglaterra. As informações foram dadas pelo jornalista Jeremias Wernek, do Grupo RBS, em coluna no site GZH.

Veja também:
1 De 2.971

No meio dos vários contatos com dirigentes do Grêmio, Luis Suárez viu piscar na tela do celular uma mensagem de alguém que ele conhece há anos. Lucas Leiva, volante do Tricolor, entrou em contato com o uruguaio. Lucas e Suárez jogaram juntos no Liverpool. Em 2012, o uruguaio chegou a comemorar gol com camisa mandando apoio ao volante, à época se recuperando de lesão. A nova troca de mensagens aconteceu na última sexta-feira (23). Horas depois, Grêmio e Suárez avançaram mais um pouco no acordo. Nos bastidores é crescente o otimismo e o negócio chega a ter ares de iminente“, relatou Wernek neste sábado.

Nas últimas horas, Grêmio e staff de Suárez deram mais um passo para o acerto, que ainda não é oficial – o salário do atleta, para ser pago, terá ajuda de marcas importantes que atuarão como parceiras do clube para a contratação. O valor mensal gira na casa de R$ 1,5 mi.

Lucas Leiva e Suárez juntos no Grêmio?

Enquanto o Grêmio trabalha para anunciar Suárez, Lucas Leiva ainda não sabe se poderá voltar a jogar por conta da sua alteração no ritmo cardíaco – o problema médico foi descoberto durante exames de rotina na pré-temporada. De forma preventiva para a realização de mais exames, o atleta está fora das atividades por no mínimo mais dois meses. Recentemente, o volante se irritou com um jornalista que afirmou que ele anunciaria, em breve, o fim da carreira.

“Não sei o que leva um jornalista a ter tanta ânsia em “dar um furo”. De repente busque credibilidade no mercado ou moral na empresa. Afirmar que vou me aposentar nas próximas semanas é uma IRRESPONSABILIDADE sem tamanho. Seria melhor perguntar para mim o meu desejo do que buscar em outras fontes. Meu filho me ligou chocado com a “informação”. Vocês gostariam isso? Nesses dias tudo passou pela minha cabeça! Vocês não podem imaginar como está sendo mudar a rotina de forma tão inesperada. O que será do meu futuro? Eu ainda não sei. Minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo, se não for possível eu serei o primeiro a informar a minha família, meus amigos e ao torcedor do Grêmio. Até o momento peço apenas RESPEITO ! Obrigado”, escreveu o jogador, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas