Lugano revela já ter se tratado com médico de Suárez e dá detalhes do procedimento

Ambos são amigos de longa data e jogram juntos na Seleção do Uruguai por muito tempo

Durante o programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, na última segunda-feira, o ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano revelou já ter feito um tratamento no joelho com o médico Ramón Cougat, que é quem atenderá Suárez assim que o uruguaio encontrar a melhor data para ir à Espanha. Amigos de longa data e colegas de Seleção de Uruguai por muitos anos, o ex-são-paulino ainda relembrou que Luisito é o tipo do jogador que “tolera a dor”:

“Eu até falei com ele. No final da minha carreira, tive uma lesão parecida com a dele no joelho, em que a inflamação vai aumentando a medida que você não dá repouso. E a tendência é só piorar. Mas ele é um cara que tolera a dor, tem um temperamento muito especial, muito competitivo. E o Renato é malandro, vai dosar ele, não joga no gramado sintético, não viaja para longe. Depois do aquecimento, toma uma pílula mágica, eu já tomei muito (risos)”, brincou Lugano.

“Na final de LaLiga, quando Suárez estava no Atlético e foi campeão, ele estava pior do que agora. E foi decisivo. Simeone até falou que estavam entrando na ‘zona Suárez’, nas últimas cinco rodadas foram cinco gols. E estava pior do que agora, arrastava o pé”, acrescentou.

Lugano ainda deu mais detalhes do procedimento que deverá ser adotado, que é com a utilização de células-tronco para desinflamar o joelho:

“Eu acho que ele vai fazer as células-tronco, que desinflama, com o médico na Espanha, fiz esse procedimento com ele antes de chegar no São Paulo. É uma infiltração que vai desinflamando a região que é mais urgente. Mas não é mágico. Desinflama imediatamente, alivia a. Dura um ano, um ano e meio. Mas a regeneração é mais devagar”.

Suárez pode viajar em breve

A tendência é que, mais uma vez no sacrifício, Suárez enfrente o Bahia nesta quarta-feira, 19h, na Arena, pela volta das quartas da Copa do Brasil. Depois disso, abre-se uma brecha de 10 dias no calendário do Grêmio, que poderá servir para o jogador ir fazer a consulta na Espanha. O clube, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a viagem do camisa 9.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas