Campanharo cita realidade diferente de Enner Valencia, mas diz ter certeza em rápida adaptação

Após o jogo contra o Fluminense, volante do Inter falou do jogador equatoriano

Publicidade

Um fato em comum une Gustavo Campanharo e Enner Valencia, já que ambos estavam na Turquia antes de serem contratados pelo Inter. O volante, que já está há mais tempo, admite que a realidade entre um futebol com outro é diferente, especialmente na questão de número de jogos, tempo para trabalhar e adaptação. Ainda assim, vê o companheiro em bom caminho para logo estar pronto.

Campanharo ainda citou Luiz Adriano neste mesmo processo, já que o camisa 9 também veio do futebol turco e teve dificuldades nos primeiros meses de Inter, chegando até mesmo a ser vaiado por torcedores em partidas no Beira-Rio.

“Logicamente, a parte tática e a parte de intensidade são outras. Essa sequência de jogos que ele vai enfrentar agora é bastante diferente do que é lá fora. Geralmente, lá é um jogo por semana e temos mais tempo para trabalhar. Mas a gente está se adaptando. Luiz Adriano se adaptou e tenho certeza que o Enner Valencia também vai. Que ele possa contar com todo mundo para estar 100% o mais rápido possível”, disse Campanharo, depois da recente derrota para o Fluminense.

Quem também falou sobre a adaptação de Enner Valencia ao futebol brasileiro foi o técnico Mano Menezes em sua última coletiva:

“Essa adaptação leva um tempo. Não se trata da qualidade indiscutível que o jogador tem. Todos que vieram passaram por isso. Vamos fazendo da mesma maneira que fizemos para os outros para logo ali termos ele numa condição ideal. E aí vamos ver qual a opção tática vai ser a melhor para a equipe”, comentou.

Enner Valencia faz gol em treino

Na manhã desta terça, Mano comandou um coletiva entre os reservas, jogadores que não atuaram desde o início contra o Fluminense e jovens da base. Com passe de Alan Patrick, Enner Valencia mostrou categoria e marcou um bonito gol – reveja aqui.

Em função da derrota do fim de semana, o Inter caiu para o 10° lugar do Brasileirão com 21 pontos. Na Libertadores, o rival das oitavas de final é o River Plate em jogos nos dias 1° e 8 de agosto, ambos às 21h, com a abertura do confronto na Argentina.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas