Lugano explica como Renato tem muita participação no sucesso de Suárez no Grêmio

Ex-zagueiro uruguaio conhece Suárez pela parceria de muitos anos na Seleção

Publicidade

Para o ex-zagueiro Diego Lugano, que hoje é um dos comentaristas dos canais ESPN, o sucesso de Suárez no Grêmio em 2023 está diretamente ligado ao trabalho de Renato Portaluppi. Em participação no programa “Resenha”, o antigo capitão do Uruguai explicou como a gestão de grupo feita por Renato ajudou o camisa 9 a fazer o que mais sabe, que é gols:

“Pelo segundo tempo contra o Vasco, dá para ver como o Luis é diferenciado, jogou para caramba. Está jogando muito mais do que jogou no Nacional-URU, no Atlético de Madrid e até nos últimos anos de Uruguai. O Brasil deu para ele, de novo, esse ambiente competitivo onde se precisa se desafiar. Grande parte do que o Grêmio chegou no G4 é do Suárez, mas grande parte do que ele rendeu é por Renato Gaúcho”, colocou Lugano, antes de ampliar:

“Ter um treinador não malandro, mas gestor. O Luis é chato para caramba no dia a dia. Ele viveu um mês de guerra interna, e o Renato levou isso com muita sabedoria. Se fosse outro treinador que tem confiança baixa, que precisa mostrar que manda, fazia cagada. Então, tem muito a ver com um gestor como o Renato”, completou.

Lugano fala de Renato
Lugano falou de Renato e Suárez – Foto: Reprodução/ESPN

Renato elogiou e brincou com Suárez

Na coletiva de despedida do jogador uruguaio na Arena no último domingo, logo depois da vitória sobre o Vasco, o técnico Renato Portaluppi rasgou elogios a ele e em seguida divertiu a todos entregando o seu famoso DVD:

“Eu só queria agradecer o nosso torcedor pelo ano todo e principalmente pela festa maravilhosa que fizeram hoje apoiando a equipe, fazendo essa festa merecida que esse cara merece. Tive muito prazer de vê-lo jogar na Europa, tive o prazer de vê-lo jogar aqui no Grêmio, podendo ser o treinador dele. Como eu falei, o quarto maior goleador do mundo, não precisa falar muita coisa. Então, nas tuas férias, na tua folga, se tiver um tempinho, você pode assistir meu DVD, tá?”, comentou o técnico.

Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o Grêmio faz o seu último jogo no Brasileirão enfrentando o Fluminense, fora de casa. O tricolor é o 4° colocado com 65 pontos e luta para se manter no G4.
Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)