Na véspera da importante e decisiva partida contra o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, o Inter recebeu uma ilustre visita no hotel da concentração em Brasília, palco do jogo desta noite a partir das 20h. O ex-zagueiro Lúcio esteve no local reencontrando amigos e relembrando o seu tempo no colorado bem no começo da carreira.
“Prazer imenso ser recebido com tanto carinho pelo Internacional e toda a torcida colorada. Gratidão e muito amor. Vamo vamo Inter”, escreveu o ex-zagueiro da Seleção Brasileira em comentário na publicação do Inter no perfil oficial no Instagram.
- Andrezinho indica que Nova Iguaçu poderá preservar titulares contra o Inter: “Não podemos abraçar o mundo”
- Thiago Maia chega ao Inter motivado para jogar com Alan Patrick: “Temos um meia que é craque”
Pelas fotos divulgadas pelo clube, Lúcio apareceu tirando fotos com os zagueiros Gabriel Mercado e Robert Renan, além do presidente Alessandro Barcellos. Do mandatário, o antigo atleta ainda recebeu uma carteirinha de novo sócio colorado.
“Visita especial em Brasília! Lúcio, um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro e que vestiu o manto colorado, recebeu do presidente Alessandro Barcellos uma camisa e a carteira de sócio do Clube. Sempre uma honra te receber!”, escreveu o Inter.
Visita especial em Brasília! 😍
Lúcio, um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro e que vestiu o manto colorado, recebeu do presidente @BarcellosSCI uma camisa e a carteira de sócio do Clube. Sempre uma honra te receber!
Seja sócio(a) você também! 🫶🇦🇹 pic.twitter.com/uFyd3co6zR
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 12, 2024
Lúcio atuou no Inter de 1997 a 2000, antes de ser vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em seguida, continuou no mesmo país para brilhar pelo Bayern de Munique. Depois, esteve na Itália atuando pela Inter de Milão. Após uma breve passagem pela Juventus, ele retornou ao Brasil em 2013 para jogar no São Paulo e foi para o Palmeiras em 2014. O seu último clube foi o Brasiliense entre as temporadas de 2018 e 2019.
Pela Seleção Brasileira, Lúcio realizou mais de 100 jogos no total e esteve nas Copas do Mundo de 2002 – saindo campeão -, de 2006 e de 2010. Nestas duas últimas, vivenciou as quedas nas quartas de final para França e Holanda, respectivamente.
Inter recebeu o carinho da torcida em Brasília
Vivendo uma lua de mel com a torcida neste começo de ano, o Inter foi recepcionado com festa na capital federal inclusive com “Ruas de Fogo” em frente ao hotel – veja detalhes aqui. Em seguida, o atacante Wanderson concedeu coletiva de imprensa e agradeceu pelo apoio:
“Estou muito feliz. Não só eu, mas meus companheiros também, por termos sido recebido desta forma. Sentir o apoio da torcida também fora de casa nos dá uma motivação a mais para vencer. A gente sabe que, com a torcida do lado, temos uma motivação a mais. Ser recebido desta forma deixa todos nós muito motivados no grupo”, disse, antes de finalizar:
“Eu gosto de valorizar o grupo todo. Quem faz o gol tem o nome lá em cima, mas precisamos lembrar dos zagueiros que defendem, dos volantes. A gente está em uma grande fase ali no setor de ataque, mas a gente tenta manter o pé no chão para seguir nessa fase”.
Regulamento da Copa do Brasil
Ao contrário da primeira fase, quando venceu o ASA fora de casa por 2×0, o Inter não tem mais o direito de empatar para avançar. Uma igualdade contra o Nova Iguaçu nesta noite no tempo regulamentar levará a decisão aos pênaltis. O jogo começa a partir das 20h e tem transmissão exclusiva do Amazon Prime.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Inter de Eduardo Coudet iguala a sequência de vitórias com Abel e garante possível final estadual em casa
- Mauricio fecha vitória com gol e evita clima de euforia: “Chegamos com pés no chão”
- Thiago Maia chega ao Inter bastante motivado para jogar com Alan Patrick no meio: “Temos um meia que é craque”