Após um primeiro tempo truncado, de lances feios e placar fechado, o Grêmio acordou na etapa final e aplicou logo 3×0 no Sport Recife, na Arena, dando mais um grande passo rumo à Série A do Brasileirão. O segundo gol foi marcado por Lucas Leiva, que atuou mais adiantado em campo e surgiu como centroavante para mandar forte para o fundo das redes rivais.
Na saída de campo, o volante conversou com os repórteres presentes e avaliou ter feito a sua “melhor partida” desde que retornou ao clube ainda no meio desta temporada:
“Com certeza essa foi a minha melhor partida. A expectativa que eu criei nessa volta é até maior que a do torcedor. Entendo a frustação em alguns momentos, eu mesmo também fiquei frustrado, mas continuei trabalhando forte. Estou me acostumando ao esquema do time e preciso mesmo me adaptar. Essa adaptação está mais lenta do que imaginei, mas sou um cara resiliente. O mais importante foi a vitória e subir o Grêmio”, comentou Lucas Leiva.
Assim como Lucas Leiva, Brenno fala em “noite perfeita”
Para o goleiro Brenno, de pouco trabalho ao longo de toda a partida, a vitória e a proximidade com o acesso tornaram a “noite perfeita”:
Brenno fala em “noite perfeita” após Grêmio vencer o Sport 👇🏻 pic.twitter.com/DObnJoCRQm
— Zona Mista (@zonamista_RS) September 21, 2022
No 2° lugar com 53 pontos, o Grêmio calcula ter que fazer aproximadamente mais 7 pontos para garantir o acesso. A próxima partida será na sexta-feira que vem, a partir das 19h, fora, diante do Sampaio Corrêa. Para este jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi não terá os suspensos Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e o próprio Lucas Leiva.
Veja mais notícias:
- Vídeo: a comemoração de Renato Portaluppi no momento do gol da virada de Thaciano para o Grêmio
- Após vitória, Edilson explica como Renato transforma o ambiente da torcida: “Energia louca”
- Grêmio x Vasco na Arena tem três gols antes dos 20 minutos e jogador saindo de campo chorando por lesão
- Preocupado com o time, Renato vai ao DM do Grêmio consultar a situação dos jogadores que estão fora