Lucas Leiva revela quando decidiu pela aposentadoria e explica por que segue indo ao CT do Grêmio

Ex-volante precisou parar de jogar futebol por conta de um problema cardíaco

Por conta de um problema cardíaco descoberto na última pré-temporada, o agora ex-volante Lucas Leiva precisou tomar a dura decisão de parar de jogar, em anúncio feito recentemente durante uma emotiva coletiva de imprensa. Segundo ele, o martelo foi batido oficialmente dias depois da vitória de 2×1 no Gre-Nal, na Arena, pelo Gauchão. Em nenhum momento, garante, pensou em “arriscar”:

“Depois do Gre-Nal eu iniciei os exames e o martelo foi batido um dia antes da entrevista. Ali a palavra esperança se tornou gratidão. Sou muito grato pela minha carreira, por ter descoberto o problema. O fato de eu estar aqui falando talvez seja também por eu ter descoberto o problema com antecedência. Gratidão por esse ciclo que se encerrou, mas esperança por um novo ciclo que vai iniciar”, comentou Lucas, em entrevista ao Globoesporte, antes de ampliar:

Depois da derrota para o Ypiranga na ida da semifinal do Gauchão, Lucas Leiva foi visto novamente no CT Luiz Carvalho acompanhando o treinamento. Mesmo com as chuteiras já penduradas, ele segue participativo no dia a dia do clube:

“Na verdade, o clube me deixou muito à vontade, mas eu senti que eu deveria estar ali, acabei indo e estou indo (no CT). Até para me ajudar na minha decisão futura. Preciso sentir que o ciclo encerrou. Posso olhar de maneira diferente e ver se me sinto inserido naquele ambiente. Por mais que eu conheça, mas agora, olhando de um lado diferente. Acho que isso é importante para me dar uma noção se eu posso agregar em algo que seja útil para o clube”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas