fbpx

Lucas Leiva de zagueiro? Mesmo após saída de Rodrigues, Roger diz não estar preocupado com carência na defesa

Treinador falou sobre a situação dos defensores do elenco depois da vitória frente ao Guarani

Antes de voltar a vencer fora de casa pela Série B, o Grêmio confirmou a negociação de Rodrigues para o San José Earthquakes, clube que disputa a MLS, dos Estados Unidos. Mas, mesmo após a nova baixa, o técnico Roger Machado não demonstrou preocupação extra em coletiva de imprensa depois da vitória de 2×1 sobre o Guarani, nesta sexta, em Campinas.

O treinador lembrou da evolução do jovem zagueiro Natã, que tem sido a primeira opção de banco neste momento. E não descartou, em uma eventualidade, usar Lucas Leiva na linha defensiva assim como o volante fez no Liverpool em determinadas ocasiões:

“Hoje vejo o Natã como uma boa opção, assim como o Heitor. O Lucas Leiva também jogou de zagueiro algumas vezes com o Liverpool. Temos opções”, disse o treinador.

Ainda há, paralelamente a isso, a situação envolvendo Walter Kannemann. O defensor argentino ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha, sem previsão de volta. Quando saiu do time por lesão, Roger seguia utilizando o sistema de três zagueiros com ele junto a Geromel e Bruno Alves.

A vitória de 2×1 no Brinco de Ouro da Princesa recolocou o Grêmio em 2° na tabela da Série B, agora com 40 pontos. O próximo oponente gremista é o Operário, terça, 19h, na Arena.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas