Em uma emocionada coletiva ao lado de médicos, dirigentes, o técnico Renato Portaluppi e o zagueiro Pedro Geromel, o volante Lucas Leiva anunciou oficialmente o final da sua carreira profissional. Os novos exames demonstraram a continuidade de uma alteração cardíaca descoberta na pré-temporada, algo que motivou os especialistas a recomendaram a não realização de exercícios em alta performance.
“Queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses e desde quando voltei. E hoje estou anunciando minha aposentadoria no clube que eu queria, não da forma que eu gostaria, mas tenho certeza que novo ciclo irá começar. Quero agradecer a todos os três clubes que joguei profissionalmente”, disse Lucas Leiva, com a voz embargada.
- “Me levou para o mundo”: como foi o reencontro de Jardel e Jorge Veras com o Grêmio e com a Arena
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
Agora fora dos gramados de maneira oficial, Lucas deixou em aberto a possibilidade de seguir no futebol em alguma outra função:
“O futebol faz parte da minha vida desde sempre. O meu tio foi jogador, meu pai sempre próximo… não me vejo me ausentando do futebol. Mas ainda não sei qual função me encaixaria. Terei que experimentar algumas coisas para ver se me adapto. Levarei a próxima função de forma muito séria, querendo aprender”.
Presidente do Grêmio deixa portas abertas para Lucas Leiva
Presente na coletiva, o presidente Alberto Guerra lamentou a “perda” do jogador, entregou a ele uma nova camisa 8 e disse que as portas do clube continuarão abertas:
“Quando montamos esse time, pensamos em ti, Lucas. Se hoje o nosso meio campo encanta o Brasil, tenho certeza que tu cairias como uma luva ali. Tenha a certeza que o Grêmio seguirá de portas abertas para ti em alguma outra função”, disse o presidente.
Depois de 15 anos de futebol europeu entre Liverpool e Lazio, Lucas Leiva voltou no meio do ano passado para ajudar o Grêmio na reta final da Série B. E acabou fazendo o emblemático gol do acesso contra o Náutico fora de casa.
MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”