
Velho conhecido do Grêmio, Luan criou a expectativa de recuperar o seu futebol saindo do Corinthians e indo para o Santos, mas a realidade após três jogos não é essa. De acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do portal Torcedores.com, o Peixe está insatisfeito com o desempenho do atleta e já pensa em encerrar o empréstimo antes do prazo.
Luan chegou à Vila Belmiro depois de longos meses sem sequer ser relacionado no Corinthians, que inclusive topou pagar a maior parte do salário para manter o jogador do Santos até dezembro. O time da Vila ainda tem prioridade em uma renovação para 2023, algo que parece longe de querer nesse momento.
“O Torcedores.com apurou que o Corinthians não cogita a quebra do vínculo. E, protegido por contrato, a diretoria alvinegra precisaria estar de acordo com a devolução e aceita-lo de volta antes do fim do ano, como pretende o Santos”, informou Pimentel em sua reportagem.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
Também pesa contra Luan a recente troca na comissão técnica do Santos. Lisca, que deixou o Sport após quatro jogos para ir à Vila, já foi demitido por maus resultados e atuações. Ele havia sido um dos grandes entusiastas da contratação do ex-gremista.
Declínio na carreira de Luan
Destaque do Grêmio nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Conmebol Libertadores de 2017, Luan esteve perto de ser chamado por Tite à Copa do Mundo de 2018. A partir de 2019, suas atuações tiveram declínio e ele chegou a experimentar a reserva no Grêmio antes de ser vendido ao Corinthians.