Profissionais que conviveram com Luan no Grêmio em 2023 garantem que não faltou empenho

Atacante estava no Corinthians e aceitou atuar com a camisa gremista em 2023

Publicidade

Nas últimas horas do dia final de 2023, o Grêmio publicou nota oficial no seu site confirmando quatro saídas já conhecidas, casos de Suárez, Iturbe, Gustavinho e Bruno Alves, além da notícia mais importante do encerramento do ano: o adeus de Luan. De volta ao clube no meio do ano passado, o atacante de 30 anos está novamente livre no mercado para seguir a carreira.

Em um primeiro momento, a direção gremista havia pensado em apresentar uma proposta de renovação nos moldes do que foi feito com Geromel, ou seja, apenas mais seis meses de vínculo. Assim, Luan teria tempo e espaço nos jogos do Gauchão para comprovar a sua utilidade.

Veja também:
1 De 5.992

Até porque isso sequer foi possível em 2023. Ele entrou em apenas cinco partidas, totalizando apenas 45 minutos em campo e amargando o banco de reservas na maior parte do tempo. Ainda assim, o relato de pessoas do staff gremista é de que “empenho” não faltou ao jogador.

“O relato que recebi de quem acompanhou diariamente a sua rotina no CT Luiz Carvalho é que não faltou empenho. Mas fisicamente Luan não conseguiu dar a resposta para o nível desejado pelo clube”, afirmou o repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, no site GZH.

Multicampeão, Luan voltou com salário reduzido ao Grêmio

Depois de um longo período sem jogar no Corinthians, Luan abriu mão de um salário alto para voltar ao Grêmio e topou receber bem menos do que já recebeu um dia. Sua ideia era voltar a jogar em um local favorável, onde já havia sido campeão e bem tratado. Entre 2016 e 2018, ele foi decisivo nas campanhas vitoriosas na Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.

Leia mais:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas