
Ao menos no discurso, os jogadores do Inter demonstram estar totalmente “fechados” com o interino Osmar Loss, que comandou o time na vitória de 1×0 sobre o Bahia fora de casa no domingo e também estará na casamata nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, igualmente pelo Brasileirão.
Em entrevista concedida à TV Inter durante a semana, o lateral-direito Heitor deixou claro que o elenco é favorável ao interino, lembrando que Loss esteve como auxiliar vivenciando a sequência de nove vitórias seguidas no Brasileirão do ano passado – Abel Braga, na oportunidade, era o técnico.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
“O Osmar conhece todo mundo, todas as características de todos os jogadores. Até no Brasileirão do ano passado, quando a gente conseguiu nove vitórias (consecutivas) e nossa campanha foi muito boa, ele estava junto. Estava junto agora com o Ramírez. Então, sabe o que pode arrancar de todos jogadores e estamos aqui para ajudar ele também”, explicou o lateral-direito.
A possibilidade de Loss ser efetivado existe e é admitida até pelo presidente do clube, Alessandro Barcellos, que, no início da semana, ao site Goal, ainda falou nominalmente de Lisca e Diego Aguirre, ambos desempregados no momento.
“O nosso foco era o jogo contra o Bahia, nós precisávamos vencer, a vitória foi importante. A partir desta segunda-feira é que vamos efetivar a busca por um treinador, queremos definir esta situação até sexta-feira. Não vamos descartar nada, sabemos da situação do Lisca, ele é um nome que está sendo analisado, assim como o do Diego Aguirre e outros nomes. Também não descartamos efetivar o Osmar Loss, que foi muito bem no jogo contra o Bahia”, declarou Barcellos ao Goal na oportunidade.
Loss seria uma solução caseira, sem grandes custos e de boa aceitação dos jogadores, aos moldes da forma como Odair Hellmann acabou efetivado pela antiga gestão de Marcelo Medeiros no final da Série B de 2017.
PROVÁVEL INTER
Daniel; Heitor, Zé Gabriel (Pedro Henrique), Cuesta, Moisés; Johnny, Edenilson, Patrick; Taison, Yuri Alberto e Galhardo.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
PROVÁVEL ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho (Dylan); Hyoran, Hulk e Keno (Marrony).
HORÁRIO
Quarta-feira (16), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
O Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo.
ARBITRAGEM
Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista). VAR: Heber Roberto Lopes (Santa Catarina).