Jornalista informa avanço nas conversas de Ferreira com a direção do Grêmio e nova faixa salarial do jogador

Atacante Ferreira tem sido um dos principais nomes do Grêmio nesta primeira parte de temporada

Principal nome da temporada gremista até agora, Ferreira avançou nas conversas com a direção do Grêmio para acertar a renovação contratual, conforme informou o jornalista e apresentador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, em sua coluna no portal GZH. O jogador tem vínculo até 2023, mas multa rescisória considerada baixa no valor de 8 milhões de euros.

Segundo o comunicador, o novo contrato apresentará uma importante valorização salarial, fazendo Ferreira passar da faixa atual de R$ 160 mil para R$ 560 mil por mês. O atacante já havia ganho valorização no ano passado, após uma longa polêmica, quando se acertou com o clube e voltou a ser utilizado.

Ferreira
Atacante está perto de acertar renovação – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nomes como Douglas Costa, Maicon, Geromel e Kannemann seguirão com vencimentos maiores que o de Ferreira, mas, no novo acerto, o atacante será erguido à “segunda prateleira” de maiores salários do elenco.

Aos poucos, clubes de fora do país começam a abrir os olhos com mais atenção para Ferreira. O Borussia Dortmund, da Alemanha, foi colocado recentemente como um dos clubes que o mantinha no radar.

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.