Últimas do Grêmio: Douglas Costa presente, Brenno fora, Fernando Henrique na transição e nova lesão de Maicon

Confira as últimas informações vinculadas ao Grêmio no início da tarde desta quarta-feira

A quarta-feira iniciou agitada para o Grêmio com a divulgação da lista de relacionados para pegar Sport, quinta e Cuiabá, domingo. Depois de algumas semanas de expectativa, Douglas Costa enfim estará com o grupo e poderá fazer a sua estreia em uma das duas partidas pelo Brasileirão.

A nota negativa da lista é a ausência do goleiro Brenno, que voltou da Seleção Olímpica e atuou na derrota de 1×0 para o Athletico, domingo, na Arena. Ele apresentou “sintomas gripais”, segundo relatou o Grêmio. Paulo Victor, Adriel e Chapecó são os arqueiros da viagem.

Jovens “descem” para o Brasileirão de Aspirantes

Jovens como Emanuel, Guilherme Guedes, Fernando Henrique e Pedro Lucas “desceram” nesta semana ao time de transição para jogar o Brasileirão de Aspirantes, nesta quinta, em casa, 15h, contra o Coritiba. Depois, voltam ao profissional.

O time dirigido por Thiago Gomes iniciou a campanha empatando fora de casa com o Fluminense pelo placar de 1×1.

Nova lesão de Maicon

Também de fora da viagem desta semana, Maicon teve confirmada mais uma lesão muscular e precisará passar por um tempo de recuperação. A assessoria gremista divulgou nota sobre o camisa 8 nesta quarta.

O jogador sofreu um estiramento muscular de grau 2 na panturrilha direita durante o jogo contra o Athletico-PR e tem previsão de retorno aos treinos em 2 a 3 semanas.

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.