Levantamento mostra qual jogador do Grêmio, diretamente, impediu retorno do time ao Z4

Tricolor segue em uma faixa perigosa da tabela do Brasileirão de 2024

Até o momento, a queda nas oitavas de final das duas copas, tanto a do Brasil como a Libertadores, não fizeram o Grêmio deslanchar em sua campanha dentro do Brasileirão. No domingo, o time chegou a estar na frente do placar duas vezes diante do Bragantino, mas sofreu o 2×2 fora de casa e ficou apenas no 14° lugar, com 28 pontos, três acima do primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Veja também:
1 De 2.926

Neste sentido, um levantamento publicado pelo portal Globoesporte, através do jornalista João Victor Teixeira, mostra que a situação seria ainda pior se não fosse a participação direta de Monsalve nos últimos tempos. Individualmente, ele garantiu pelo menos quatro pontos ao time, o que, sem eles, faria o tricolor estar novamente na zona da degola.

Novo xodó da torcida, o colombiano marcou o gol da vitória contra o Criciúma em Santa Catarina e o primeiro gol do recente empate com o Bragantino. Ele também teve outras participações mais indiretas, como o segundo gol da vitória sobre o Athletico fora de casa e a assistência para Braithwaite na vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.

“Queríamos mais. Bom, temos que pedir desculpas à torcida, porque sei que queriam mais, até por ser o aniversário. Mas seguimos na luta e vamos por mais”, afirmou Monsalve, bastante frustrado, logo depois do duelo contra o Bragantino no domingo.

Monsalve pelo Grêmio
Monsalve na comemoração do gol feito contra o Criciúma – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Pedido de Renato fez Grêmio encontrar Monsalve

Recentemente, em entrevista concedida ao canal “4D Esportes”, o vice de futebol gremista Antônio Brum revelou bastidores de como o Grêmio foi até o Independiente Medellín encontrar o até então desconhecido jovem Miguel Monsalve:

“O Monsalve veio porque o Renato nos pedia mais um meia e ele só tinha o Cristaldo nessa função. E começamos a fazer um monitoramento muito forte de meias brasileiros e sul-americanos. De todas as possibilidades assim que poderiam se encaixar nas finanças gremistas. O Renato pedia um meia que jogasse de frente e jogasse de costas. Aquele negócio do cara conseguir girar. Ele gosta do meia antigo que consegue deixar a jogada clara. E o Monsalve apareceu nesse monitoramento”, afirmou Brum.

Em alta, Monsalve é um provável titular do time do Grêmio para o encontro com o Flamengo, domingo, às 18h30, na Arena. O técnico Renato Portaluppi ainda precisará cumprir mais um jogo de suspensão e fica de fora desta partida.

Saiba mais:

você pode gostar também