Assim que o árbitro Bráulio Machado da Silva marcou pênalti por toque de mão do zagueiro do Grêmio, Rodrigo Ely, diversos jogadores do time gaúcho o cercaram para reclamar. A irritação foi grande pelo lance que acabou sendo decisivo para a vitória do Flamengo, pelo placar de 1×0, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira no Maracanã.
Nas redes sociais, o ator e dublador Gustavo Machado publicou o vídeo fazendo a leitura labial de diversos lances do jogo, especialmente no momento da marcação do pênalti. Sem sucesso, jogadores do Grêmio tentaram fazer o juiz mudar de ideia.
- Renato defende atuação de Suárez e sobe o tom ao falar de pênalti marcado para o Flamengo
- Suárez se manifesta pela primeira vez após queda do Grêmio para o Flamengo: “Uma pena”
E tem Flamengo na final da Copa do Brasil! #publi @pvsportbr pic.twitter.com/ZgBkm9uYdB
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) August 17, 2023
“Mão junto ao corpo”, diz João Pedro Galvão. “Como que ele vai pular sem a mão?”, questiona Reinaldo, antes de Arrascaeta fazer o gol da vitória do Flamengo.
Grêmio fará reclamação à CBF
Tanto o técnico Renato Portaluppi quanto o presidente Alberto Guerra protestaram em coletiva pós-jogo e citaram nominalmente o chefe da comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Seneme. O clube gaúcho fará uma reclamação por escrito à entidade.
“Quem jogou bola duas vezes na vida sabe que este movimento que o Ely fez é totalmente natural. A lição do dia é que nós vamos continuar reclamando, vamos sempre buscar a CBF quando formos desfavorecidos. Precisamos defender o Grêmio. Certamente nós vamos nos manifestar por escrito. Inclusive vou complementar o Renato. O senhor Seneme respondeu que não foi pênalti naquele lance do Bahia. Agora eu queria saber a opinião dele se esse foi pênalti ou não”, criticou Guerra.
Leia mais:
- Saiba qual foi a premiação total do Grêmio por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro do Grêmio reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo