fbpx

Leitura labial, investigação e próximos passos: entenda os desdobramentos do caso envolvendo Rafael Ramos e Edenilson

Episódio de suposto ato racista terá repercussão nos próximos dias da nova semana

De acordo com a delegada Ana Luiza Caruso, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, um inquérito será aberto nesta segunda-feira e encaminhado à 14ª Vara Criminal de Porto Alegre para dar andamento à denúncia de racismo feita por Edenilson em relação a Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians. A delegada deu declarações sobre o caso em nova entrevista à Rádio Gaúcha.

“Já foram ouvidos tanto os envolvidos como o árbitro. Agora, vamos contar com a perícia para ver se consegue fazer a leitura labial para dar seguimento ao inquérito. Já vai ser instaurado a partir de amanhã (segunda-feira) e, em pouco tempo, teremos a finalização dele, remetendo para o Judiciário”, disse.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) será chamado para fazer uma avaliação de leitura labial a partir das imagens da reta final do empate em 2×2, no Beira-Rio, pelo Brasileirão:

“A gente espera contar com a ajuda do IGP porque, embora pareça que realmente um jogador chama o outro de macaco, a defesa está alegando que foi um mal entendido. O Edenilson realmente não esboçou nenhuma reação momentânea, mas, segundo o depoimento do árbitro, ele o procurou para dizer que teria sido injuriado”, ampliou a delegada, antes de finalizar:

“Por nós, da Polícia Civil, o atleta do Corinthians não será mais chamado, em princípio. Ele já depôs e não temos mais interesse em ouvi-lo. O Judiciário talvez o chame. Vamos distribuir o inquérito para a 14ª Vara Criminal, que fica responsável por tudo que ocorre dentro dos estádios. Então, possivelmente, ele pode ser chamado. Mas, isso não o impede de continuar nas competições, jogando. Pode ser ouvido, inclusive, em outro Estado através de uma carta precatória. Não tem a obrigatoriedade de aguardar em Porto Alegre”.

Confira o que falaram Daniel e Moisés sobre o episódio:

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas