A atividade da última quinta-feira no CT Luiz Carvalho foi especial para o zagueiro Kannemann, que conheceu um jovem torcedor de apenas 3 anos que, pela idolatria carregada pelos pais, recebeu o mesmo primeiro nome do argentino: Kannemann Thainã Carvalho Baldes Xavier. Ele e familiares se encontraram com o defensor, tiraram fotos e conversaram.
“Nosso fanatismo começou anos atrás. A raça do Kannemann é o que nos impressiona muito. Eu, jogando futebol na várzea, sempre me inspirei nele. É uma inspiração pra nós. Aí quando nasceu nosso segundo filho, pensamos ‘vamos botar de Kannemann’. É ele o cara”, declarou o pai do garoto, Matheus, sobre a escolha, em entrevista à Grêmio TV.
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no Grêmio com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória do Grêmio
“Nosso ídolo inspira e dá nome às novas gerações! A família de Kannemann Thainã veio de Santana do Livramento apresentar o pequeno fã ao zagueiro. Um encontro inesquecível que ficará na memória do pequeno Tricolor”, postou o clube no Twitter.
Prazer, Kannemann! 😁💙 Nosso ídolo inspira e dá nome às novas gerações! A família de Kannemann Thainã veio de Santana do Livramento apresentar o pequeno fã ao zagueiro. Um encontro inesquecível que ficará na memória do pequeno Tricolor! pic.twitter.com/2oWLiJ08Mi
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 28, 2024
Longa história de Kannemann no Grêmio
Hoje com 33 anos, Kannemann está no Grêmio desde o meio da temporada de 2016, ano em que, de cara, ajudou no título da Copa do Brasil. Nos anos seguintes, venceu a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a série de Gauchões – já foram seis seguidos. O sétimo pode vir em breve, com as finais diante do Juventude iniciando neste sábado, 16h30, em Caxias do Sul.
LEIA MAIS:
- Renato revela multa para Mayk e valoriza final com Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena, vai pegar o Juventude e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”