Grêmio

Kannemann tem mais de 100 cartões amarelos pelo Grêmio e só não levou em um jogo do Brasileirão

Zagueiro argentino gremista vem levando alta quantidade de amarelos nesta temporada

Quando o Brasileirão voltar na semana do dia 22, o Grêmio terá que conviver novamente com algo comum nesta temporada, que é a ausência de Walter Kannemann por suspensão. Na recente derrota de 3×0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, o zagueiro levou outra vez o terceiro amarelo e assim – da mesma maneira que Bruno Uvini – desfalca o time contra o América-MG, na Arena.

Dados do perfil Espião Estatístico mostram que, no atual Brasileirão, Kannemann só não levou cartão amarelo contra o São Paulo nos jogos que participou. E esta de agora, inclusive, será a sua terceira suspensão no campeonato. Na vitória no Gre-Nal, na Arena, ainda foram dois amarelos seguidos resultando em expulsão.

No ano, são 18 cartões. Pelo Grêmio, clube que defende desde o segundo semestre de 2016, ele tem 105 amarelos e 9 vermelhos. Recuperado na parte física, o argentino tem tido sequência de jogos em 2023 – sequência essa só quebrada pelas suspensões.

Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel

Renato brincou com Kannemann

Por conta do seu “hábito” em levar amarelos, Kannemann foi até alvo do técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa depois da vitória de 2×1 sobre o São Paulo, na Arena, há duas rodadas:

“O cara que apostou que o Kannemann não tomaria amarelo hoje está milionário. Porque o Kannemann não tomar amarelo, olha… é difícil dizer que os três zagueiros são definitivos. Nós fomos bem nas partidas com essa formação, e é por isso que eu digo que jogar com três zagueiros não é necessariamente ser defensivo”, comentou o técnico, na ocasião.

LEIA MAIS:

Maior que no Grêmio? Salário de Suárez no atual clube nos EUA é divulgado

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!