Visando uma parceria com Diego Souza, o Grêmio já espera o centroavante Isidro Pitta, ex-Juventude, para a temporada de 2023. A novidade desta terça-feira é que o jogador paraguaio de 23 anos rescindiu o contrato com o clube de Caxias do Sul, ficando com o caminho livre para atuar no tricolor de Porto Alegre a partir de janeiro de 2023.
A direção do Grêmio, por sua vez, já apresentou uma proposta ao Huesca, da Espanha, para viabilizar a chegada de Pitta. Os moldes em termos de valores são esses: oferta de 220 mil euros, aproximadamente R$ 1,3 milhão, pelo empréstimo que durará no período de um ano.
Pitta, confirmando a sua vinda ao Grêmio, fará uma espécie de “laboratório” nos primeiros meses de 2023. Caso o desempenho não seja convincente, a direção cogita buscar um centroavante mais renomado para a disputa da Série A do Brasileirão.
Juventude ganha outro jogador que pertence ao Grêmio
Em negociação separada, o Juventude, que segue sendo treinado pelo técnico Celso Roth, está ganhando mais um jogador que pertence ao Grêmio. Trata-se do volante Matheus Sarará, de 20 anos, que deverá chegar por empréstimo de uma temporada até o final da Série B. Em 2022, ele foi cedido ao elenco do Avaí, que foi rebaixado da mesma forma que o Juventude.
Sarará é formado nas categorias de base do Grêmio e subiu ao profissional durante o difícil ano de 2021, que ficou marcado pelo rebaixamento no Brasileirão. Recentemente, o Juventude também garantiu a chegada do lateral-esquerdo gremista Guilherme Guedes, igualmente por empréstimo. O canhoto jogou a última temporada com a camisa do Chapecoense.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Grêmio, que pode ter Pitta:
- Grêmio perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”