Poucos torcedores do Inter esperavam, logo no Gre-Nal, a estreia do jovem volante Luis Otavio de apenas 17 anos. Mas, na tentativa de segurar o resultado e reforçar o meio, o técnico Roger Machado não teve receio de lançar o garoto em campo na reta final do segundo tempo, promovendo a sua primeira partida entre os profissionais colorados.
Luis Otavio está na base do Inter desde 2022 e foi chamado recentemente pela comissão técnica de Roger para integrar o elenco profissional. E a análise feita pelo treinador depois de sua estreia, na “fogueira” de um clássico, foi positiva:
“Há uns 20 dias eu decidi trazer em definitivo o Luis, o Evertow e o Victor Gabriel, para que eles começassem a viver esse processo de treinamento no profissional. A ideia inicial era essa, trazê-los nas ausências e fazer com que o ambiente não seja estranho. Quando precisou, ele entrou com maturidade”, comentou Roger, em declaração da coletiva recuperada pelo portal GZH.
Roger quer Luis Otavio colado em Fernando
Uma das orientações de Roger para o jovem volante é “colar” no experiente Fernando e tentar absorver o máximo de aprendizado possível:
“Eu falei para o Luis que iria trazê-lo para viver esse final de ano com a gente. Avisei o Fernando que a partir de agora ele tem um pupilo para ensinar. Falei para o Luis: ‘Tudo que o Fernando disser ou fizer tu fala sim senhor. Esse cara tem 20 anos fazendo essa função em alto nível e ele vai te ensinar tudo o que tu precisa saber’. Talvez ele não fosse ter minutos em campo neste ano, mas talvez eu precisasse colocar numa fogueira”, finalizou o treinador.
Embalado no Brasileirão, o Inter é o 6° colocado na tabela de classificação com 49 pontos e terá a volta de Thiago Maia para encarar o Atlético-MG, fora, no sábado, a partir das 19h.
Leia mais: