Uma das poucas caras novas no recomeço do Grêmio em 2025, mas nem tão nova assim, é o meia Gabriel Silva. Aos 22 anos, ele está de volta ao elenco e vem fazendo os trabalhos normalmente no CT Luiz Carvalho neste começo de ano, retornando de uma série de empréstimos nas duas últimas temporadas – Coritiba, Inter de Limeira e Sampaio Corrêa.
Neste momento, o jogador – que tem contrato até o fim de 2025 – não gostaria de ser emprestado novamente e sonha em ter uma oportunidade com o técnico Gustavo Quinteros. Para o setor, o treinador conta com outros nomes mais “cascudos” como Cristaldo, Monsalve e Nathan.
Ao todo, Gabriel Silva disputou 29 partidas pelo Grêmio, todas na temporada de 2022, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência. Na época, ele foi observado pelo técnico Roger Machado e passou a ganhar mais chances no time de cima. Porém, não deu a esperada sequência no clube e rodou nos empréstimos citados acima.
Por enquanto, Quinteros segue observando todo o grupo e avaliando quais jogadores serão úteis para o seu trabalho. Não está descartado que novos atletas possam sair do clube a partir das observações da nova comissão técnica, que também espera a chegada de reforços para posições pontuais, como zaga, laterais, volante e ponta.
Grêmio fará amistosos e rodará elenco
É possível que Gabriel Silva ganhe alguns minutos em um dos amistosos que o Grêmio planeja fazer antes do começo do Gauchão. O clube ainda definirá os rivais e o número de jogos, que poderá ser até três, antes do início do estadual. A primeira partida gremista no campeonato será no dia 22, uma quarta-feira, fora de casa, a partir das 22h, diante do Brasil de Pelotas.