Campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, o atacante Pedro Rocha tem futuro indefinido a partir da decisão do Athletico em não comprá-lo em definitivo neste meio do ano. O jogador chegou em 2021 ao clube paranaense, que, nos últimos meses, considerou muito alta a pedida do Spartak Moscou, da Rússia, pela aquisição.
De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, em vídeo feito para o seu canal do YouTube, o jogador teve bem próximo de reforçar o Grêmio na temporada passada. Porém, o retorno não teria acontecido por uma decisão do então técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que hoje, curiosamente, comanda o Athletico.
Ainda segundo o mesmo jornalista, o empresário Hamilton Bernard contou que um novo retorno, agora em 2022, dependeria muito mais do Grêmio do que do jogador. A janela de transferências para os clubes nacionais permanecerá aberta até o dia 15 deste mês.
O grande momento de Pedro Rocha, que hoje tem 27 anos, foi na final da Copa do Brasil de 2016. Ele marcou dois dos três gols da vitória do Grêmio por 3×1 sobre o Atlético-MG, na ida, no Mineirão, antes de ser expulso. No ano seguinte, permaneceu titular até o mata-mata da Libertadores até ser vendido ao Spartak Moscou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Presidente do Grêmio diz que gostaria de renovar “imediatamente” com Kannemann, mas ainda prega cautela no assunto
- Narrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”
- Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio