De acordo com o jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, há, sim, proposta do Grêmio para contratar o atacante Gabigol, que é um velho conhecido do técnico Renato Portaluppi. Preocupado com a demora da direção em viabilizar um substituto para Suárez, Renato começou a fazer contatos no mercado e teve uma conversa com o jogador rubro-negro, que foi seu comandado no Rio de Janeiro durante a temporada de 2021.
Pedro Ernesto, em coluna no portal GZH, ainda detalhou como foi a conversa de Renato com Gabigol e citou o quanto o treinador entende que a torcida poderá “amar” a contratação:
“Tudo começou na reunião do Conselho de Administração com o presidente Alberto Guerra, que definiu antecipar receitas para poder contratar jogadores importantes. Seguiu com a entrevista de Renato e sua declaração de que o jogador que poderá vir agradará a torcida e a imprensa”, declarou Pedro, antes de acrescentar:
“O treinador também falou do contato dele com o jogador e seu empresário. Renato foi técnico de Gabigol e tem bom relacionamento com ele. Disse ao atleta das vantagens de jogar no clube e ser amado pela torcida. Gabigol gosta muito disto. E o Grêmio encaminhou uma proposta financeira e o tempo de duração de contrato. Pelo que sei, o jogador está convencido”.
Situação de Gabigol
Atualmente, Gabigol mantém contrato até dezembro com o Flamengo e ainda não viabilizou a sua renovação. O jogador também foi alvo do Corinthians, que não conseguiu avançar nas tratativas. O alto salário, que supera R$ 1,5 milhão por mês, é um dos obstáculos para qualquer clube brasileiro interessado. A partir do meio deste ano, ele fica apto a assinar um pré-contrato no mercado.
Leia mais notícias:
- Ex-goleiro do Grêmio se irrita após derrota do seu time no Gauchão: “São uns b… aqui nessa m…”
- Maicon revela um dos discursos mais emocionantes de Renato no Grêmio: “Vou com vocês até o fim”