WhatsApp: +5551985261953

Jornalista revela que Ferreira descobriu a própria lesão sem conhecimento do Grêmio: “Me chama a atenção”

Atacante tem um quadro de hérnia inguinal, fará cirurgia e seguirá desfalcando o clube

A situação do atacante Ferreira ganhou novo capítulo ao longo desta terça-feira. Em nota oficial, o Grêmio comunicou que o jogador precisará fazer cirurgia para corrigir um quadro de hérnia inguinal direita e assim, consequentemente, seguirá desfalcando o time na Série B. De acordo com o jornalista Alex Bagé, da Rádio Gaúcha, o jogador descobriu a lesão junto com o seu staff em particular, sem o conhecimento do clube.

“Após um longo período sem respostas, na tarde desta terça-feira (10), o Grêmio se pronunciou por meio de nota oficial e confirmou que Ferreira precisará passar por procedimento cirúrgico. O que mais chamou a minha atenção foi saber que o próprio jogador, junto com sua equipe particular, que descobriu o real problema que estava lhe impedindo de jogar. O assunto já estava se transformando em uma novela no tricolor, já que internamente o departamento médico do clube garantia não encontrar lesão no atleta. E já vinha noticiando que a situação estava causando desconforto no vestiário”, relatou o comentarista em coluna no site GZH.

O Grêmio, no comunicado, ainda manifestou incômodo pelo fato de Ferreira ter buscado um tratamento alternativo com o uso de células-tronco. Antes da divulgação da nota, o diretor-médico gremista Ciro Simoni já havia criticado a postura do jogador.

Ferreira não joga com a camisa do Grêmio desde a segunda rodada da Série B, quando esteve em campo na Arena na derrota de 1×0 para a Chapecoense. Confira a nota oficial do clube sobre o camisa 10, que ainda não tem gols marcados na temporada:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática. O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente. Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica. O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador. As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente”, diz o Grêmio.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida: