Jornalista diz ter informação definitiva envolvendo a situação de Rochet para o Gre-Nal 441

Goleiro uruguaio ainda não jogou na temporada de 2024 por conta de lesão

Publicidade

Na reta final de preparação para o primeiro Gre-Nal da temporada de 2024, o Inter convive com mistério em sua escalação e uma das dúvidas envolve a participação do goleiro uruguaio Sergio Rochet. Adorado pela torcida, o arqueiro ainda não jogou neste ano por conta de dores na região torácica e, enquanto isso, o jovem Anthoni vem ganhando sequência no time.

Segundo informações do jornalista Vagner Martins, o “Vaguinha”, novo contratado do Grupo RBS, Rochet segue fazendo testes nos trabalhos da semana, mas deverá estar, sim, em campo, no jogo de domingo no Estádio Beira-Rio a partir das 18h. O duelo contra o Grêmio é válido pela fase classificatória do Gauchão.

“Na segunda-feira que passou, me garantiram: ‘Rochet vai jogar o Gre-Nal’. O Inter estabeleceu uma rotina de treinos para o goleiro depois que as dores na região da costela voltaram a lhe impedir de treinar. Reforço muscular na área abdominal, treinos com bola dentro do vestiário, quedas em colchões de academia e até atividades no gramado em turno inverso, longe dos olhares da imprensa. Isso tem feito parte de todo o esforço charrua para jogar o clássico”, escreveu Martins, no portal GZH.

“O Inter tem grandes objetivos na temporada e perder Rochet por mais tempo atrapalharia. Mas as informações que recebi nos últimos dias me passam muita segurança que ele está bem e que o risco de uma nova lesão, no mesmo local, é considerado baixo. Então, bom Gre-Nal pra ti, Rochet!”, acrescentou.

Jornalista diz ter informação definitiva envolvendo a situação de Rochet para o Gre-Nal 441
Rochet ainda não jogou em 2024 – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Presidente do Inter falou sobre Rochet

Também à Rádio Gaúcha, em entrevista concedida na noite da última quarta-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos falou sobre a situação de Rochet, mas evitou dar maiores detalhes projetando o Gre-Nal deste domingo em casa:

“Essa é uma informação mais precisa por meio do departamento médico e a gente tem acompanhado esse trabalho de recuperação. É numa região mais difícil de recuperação, nisso exige cuidados diferentes e tempo. Os médicos vêm monitorando quase diariamente, então é difícil fazer uma previsão para esse clássico”, explicou Barcellos.

LEIA MAIS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul