
O árbitro Savio Pereira Sampaio causou imensa revolta no Botafogo pelo pênalti marcado logo no começo do jogo diante do Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Com auxílio do árbitro de vídeo, o VAR, o juiz assinalou penalidade máxima por suposto toque no braço e ainda expulsou o defensor Philipe Sampaio, deixando o alvinegro em desvantagem numérica.
O americano John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo, usou as suas redes sociais para protestar com veemência contra o árbitro:
Shameful… We must clean up Brazil football. Savio Pereira Sampaio you must resign for the good of our game.
— John Textor ★彡 🦅 (@JohnTextor) June 19, 2022
“Vergonhoso… temos que limpar o futebol brasileiro. Savio Pereira Sampaio você deve renunciar pelo bem do nosso jogo”, postou o investidor.
Depois, o capitão Edenilson cobrou com categoria deslocando o arqueiro para abrir a contagem para o Inter, que em seguida faria mais um gol com Bustos. Com 16 jogos de invencibilidade, 14 sob comando de Mano Menezes, o colorado chegou nesta rodada sendo o 3° do Brasileirão com 21 pontos. Para Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, não houve pênalti:
“Ele está com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim o já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti”, disse. Veja o lance polêmico do primeiro tempo:
Sávio Pereira Sampaio marcou este pênalti a favor do Internacional. O zagueiro Philipe Sampaio recebeu cartão vermelho.#BrasileirãoSerieA pic.twitter.com/5MXs2moli2
— Goleada Info (@goleada_info) June 19, 2022
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Botafogo como rival, pedido à torcida e fator “muito forte” internamente: uma nova entrevista de Edenilson
- Pedro Henrique conta detalhes do pedido para bater o pênalti contra o Flamengo: “De Pena olhou e riu”
- Wanderson rasga elogios a Nilmar e diz ter tido conversa recente com Rafael Sobis: “Jogou muito e fez história”
- Mauricio comenta atual fase na reserva do Inter e aponta diferenças entre Cacique Medina e Mano Menezes